Diego Alves lidera ranking de melhores goleiros do Brasileirão

Após se adaptar ao futebol brasileiro e se estabilizar em frente ao gol do Flamengo, o arqueiro Diego Alves tem mostrado cada vez mais a qualidade que o credenciou a ser um dos goleiros de mais destaque do futebol espanhol nos últimos anos. Não à toa, ele é o líder da posição no ranking daBola de Prata,tradicional prêmio dado pela imprensa nacional, que julga o rendimento dos atletas no Campeonato Brasileiro.

A lista é montada com base em notas dadas pelo algoritmo (sistema) doDataESPN,que tem 40% de peso na nota final, e o restante por jornalistas. Com média de 6,17 e três jogos disputados, o jogador do Fla é acompanhado de perto por Marcelo Grohe, do Grêmio, que tem 6,15. O terceiro é Santos, do Atlético-PR, que fica mais atrás: ele tem 5,93 pontos de média.

VEJA O RANKING DE GOLEIROS:

Reprodução/ESPN

Além de Diego Alves, o Flamengo tem outros atletas em destaque na seleção. Lucas Paquetá, por exemplo, é vice-líder do ranking geral, ficando atrás apenas de Arthur, volante do Grêmio. Vinicius Júnior está na lista dos melhores atacantes, sendo o segundo na disputa.

Reprodução/ESPN

A próxima oportunidade para os rubro-negros ratificarem a boa fase no Brasileirão será no domingo (13), contra a Chapecoense. Porém, antes disso, o Flamengo tem outro compromisso importante: oMais Queridovai encarar a Ponte Preta pela partida de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil, embate que está marcado para as 19h30 da próxima quinta (10), no Maracanã.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/diego-alves-lidera-ranking-de-melhores-goleiros-do-brasileirao/

Share this content: