Diego Alves no Real Madrid? Mídia espanhola coloca goleiro do Flamengo como possível reforço dos ‘galáticos’

Diego Alves no Real Madrid? Mídia espanhola coloca goleiro do Flamengo como possível reforço dos ‘galáticos’

O Flamengo foi buscar na Europa reforços capazes de mudar o patamar do time para se reencontrar com títulos de expressão. Além de repatriar jogadores como Diego Alves e Diego, só em 2019 o clube foi buscar, no Velho Continente, Gabigol, Rafinha, Pablo Marí, Gerson e Filipe Luís. Pois é justamente da Europa que surgem rumores com o nome do goleiro Diego Alves. Segundo o site espanhol ‘todofichajes.com’, o camisa 1 do Mais Querido estaria na lista do Real Madrid.

De acordo com o veículo, a saída do costa-riquenho Keilor Navas, que deseja jogar e atualmente é reserva do belga Thibaut Courtois, abriria vaga para a contratação de um goleiro suplente. Diego Alves é visto com bons olhos por ser um grande conhecedor do futebol espanhol – o goleiro atuou por dez anos na liga espanhola, defendendo o Almería e o Valencia, onde se destacou.

A publicação reitera ainda que Diego Alves viveu a melhor fase na carreira atuando na Espanha e teve grandes atuações no Santiago Bernabéu, estádio madrilenho. É do arqueiro brasileiro o recorde de pênaltis defendidos na história do Campeonato Espanhol: em 50 cobranças, foram 24 defesas, incluindo penalidades batidas por Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

O jogador tem contrato com o Flamengo até o final de 2020 e está na Gávea desde 2017. Com 103 partidas pelo Rubro-Negro, Diego Alves é, no século 21, entre os goleiros com mais de 100 jogos, o que tem a menor média de gols sofridos defendendo a meta do clube.

Clique aqui e faça parte do nosso canal do Telegram e receba todas as notícias em tempo real.