O Flamengo se prepara para enfrentar o Sport, nesta segunda-feira (01), na Ilha do Retiro, em Recife. Recuperado de lesão, Diego Alves voltou a realizar atividades junto ao grupo na última sexta-feira (29). No sábado (30), o goleiro mostrou evolução nos treinamentos e, agora, só depende do aval do departamento médico rubro-negro para reforçar a equipe no embate diante do clube pernambucano.
Diego Alves será avaliado neste domingo (31) pelos médicos do Flamengo. O goleiro, inclusive, chegará ao Ninho do Urubu preparado para viajar ao Recife junto ao elenco. Com isso, a expectativa do camisa 1 voltar aos gramados após mais de um mês é grande. As informações foram divulgadas inicialmente pelo GE.
Ainda de acordo com o portal, o treinador Rogério Ceni já deixou claro internamente que, caso o arqueiro esteja bem fisicamente, não só fará parte da delegação do Flamengo, como reassumirá a titularidade no lugar de Hugo Souza. Isso porque, a experiência do chamado ’01’, é considerada fundamental nessa reta final de Campeonato Brasileiro pelo comandante da equipe.
Diego Alves não atua com o Manto Sagrado desde o dia 28 de dezembro, quando se lesionou em partida contra o Fortaleza. A partir daí, o goleiro desfalcou o Flamengo nos últimos sete jogos do Campeonato Brasileiro. Na ausência do camisa 1, Hugo Souza foi o escolhido de Rogério Ceni para substituir o experiente companheiro.
Vindo de uma vitória de virada por 4 a 2 contra o Grêmio, fora de casa, o Flamengo chega embalado para o confronto no Recife. Mais vivo do que nunca na luta pelo título brasileiro, o Rubro-Negro ocupa a vice-liderança da competição nacional, com 58 pontos. O Sport, em contrapartida, é o 15º colocado, com 35. O embate entre o Mengo e o time pernambucano acontecerá a partir das 20h (horário de Brasília) e será válido pela 33ª rodada do torneio.