Diego Alves recorda primeira reunião de Jorge Jesus no Flamengo: “Afirmou que seríamos campeões”

Chamado de louco por querer se arriscar no mercado brasileiro – onde os técnicos são trocados facilmente -, Jorge Jesus recusou propostas da Inglaterra para desembarcar no Rio de Janeiro, mais precisamente na Gávea. O Flamengo, redescoberto por um português, deixou lições valiosíssimas ao futebol brasileiro e aos atletas que puderam desfilar seu estilo de jogo invejável durante esta temporada. Apesar do pouco tempo de trabalho, as conquistas não foram repentinas e nem por um acaso. Em entrevista ao ESPN.com.br, o goleiro Diego Alves recordou a primeira reunião que tiveram com o Mister.

O Jorge, quando chegou, simplesmente falou que seríamos campeões. Afirmou isso com muita segurança. Ele sempre deixou claro que o objetivo era conquistar os quatro títulos. Não conseguimos a Copa do Brasil, infelizmente, mas conseguimos os mais importantes. Agora, falta o último que é o Mundial para concretizar o que foi falado na primeira reunião -, lembrou.

O goleiro revelou, ainda, detalhes da rotina rubro-negra após a chegada e a mudança de Jorge Jesus.

Sem o trabalho diário isso seria impossível. O Jorge é uma pessoa que gosta muito de trabalhar, leva muito a sério, é muito exigente e colheu os frutos, porque ele é um grandíssimo treinador. Encontrou um grupo que estava buscando títulos, buscando se firmar, buscando fazer história. E isso fez com que se tornasse um ambiente tão positivo. Mas nosso grande comandante é o Jorge e a chegada dele, lógico, fez com que a gente conseguisse atingir um nível bastante superior -, disse.

Diego Alves atuou em 129 jogos com o Manto Sagrado – 92 a menos que Jorge Jesus. Sua estreia ocorreu no dia 30 de julho de 2017 e, de lá para cá, participou de 74 vitórias, 30 empates e 25 derrotas. Além, é claro, do título nacional e continental.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/diego-alves-recorda-primeira-reuniao-de-jorge-jesus-no-flamengo-afirmou-que-seriamos-campeoes/

Share this content: