Diego Alves relembra caso do Manchester City após reestruturação: “Demorou a conquistar títulos”

Nas quartas de final da Copa do Brasil, o torcedor do Flamengo voltou a sentir o gosto de frustração em mais um ano longe sem conquistar o título do mata-mata mais valorizado do cenário nacional. Após dois empates por 1 a 1, o Fla foi derrotado pelo Athletico Paranaense nos pênaltis. Depois da partida, o goleiro Diego Alves destacou a busca e qualificação da equipe carioca para se sagrar campeão de competições importantes. No entanto, afirmou que nem sempre isso acontece em curto prazo, relembrando o caso do Manchester City, atual bicampeão inglês.

– Eu acho que hoje, o Flamengo e o Palmeiras estão conseguindo fazer contratações de jogadores que estão na Europa. O Manchester City tem feito isso lá (na Inglaterra) também, mas eles demoraram a ganhar uma liga, não ganharam a Champions até hoje. A preparação é para que se conquiste algo grande, é o que estamos fazendo. Mas isso não quer dizer que vá acontecer. Nosso trabalho é direcionado para conquistar títulos.

Na sequência, o camisa 1 do Flamengo reconheceu o quão é relevante que o clube tenha essa capacidade e interesse em trazer jogadores que possam fazer a diferença. Além disso, ele citou também o trabalho do técnico Jorge Jesus à frente do plantel, que começou há cerca de um mês.

– Claro, você contratar jogadores que querem vir é muito melhor do que não contratar, e temos que tirar proveito tudo. Mas é o que falei, não quer dizer que vamos ganhar tudo. Isso é dentro de campo, trabalhando. O Jorge Jesus está há pouco tempo aqui, mas está conseguindo demonstrar o que quer. Ele é um treinador com muita experiência. Tenho certeza que vai saber lidar com essa situação e preparar o time para o próximo jogo -, concluiu o atleta.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/diego-alves-relembra-caso-do-manchester-city-apos-reestruturacao-demorou-a-conquistar-titulos/

Share this content: