
“O Abel foi claro, disse que quem estiver melhor vai jogar. É coerente, sabe lidar com isso. A vaga tem que batalhar no dia a dia”, afirmou o camisa 1, que defendeu o rodízio de jogadores implementado pelo técnico nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca. Para o jogador, o revezamento é importante por conta dos desgastantes jogos desse início de temporada.
O goleiro também entende como sendo benéfica para o time a disputa por posição e disse que, em campo, o Flamengo já tem apresentado o estilo de jogo implantado pelo treinador. “É sempre positivo ter uma disputa sadia para o time crescer. Quem não está jogando agora pode estar no futuro”, analisou. “O Abel está implantando o seu estilo. Ele gosta que o time seja vertical e tenha muita gente dentro da área. Trabalhamos no dia a dia para aperfeiçoar”, completou.
Esqueceram de avisar isso ao Arão.
— IG Da Raça (@igorluciano77) 1 de febrero de 2019
Em entrevista a um programa de TV nesta segunda-feira (4), Abel Braga comentou sobre administrar um elenco estrelado, principalmente na questão da vaidade. O treinador admite que esse é um tipo de problema que pode surgir, mas que isso tem que ser controlado. “Que vai surgir problema (de vaidade), vai surgir. Mas vai jogar aquele que eu ache que deva jogar. A autonomia do treinador. Porque é a nossa cabecinha que rola. Vamos ganhar ou perder com a nossa consciência”, falou.