Diego Alves revela tática usada contra batedores de pênalti, mas despista sobre conversa com atleta da LDU

Diego Alves revela tática usada contra batedores de pênalti, mas despista sobre conversa com atleta da LDU

Diego Alves novamente voltou a brilhar com a camisa do Flamengo na última quarta-feira (13). Em partida contra a LDU, do Equador, pela Libertadores da América, o goleiro rubro-negro defendeu um pênalti na primeira etapa, impedindo o gol de empate dos adversários, e ainda foi importante em outros lances do jogo. Entrevistado pelo canal “SporTV“, o camisa 1 da Gávea revelou a tática utilizada por ele contra os cobradores, mas despistou sobre a conversa que teve com o volante Intriago, batedor da penalidade defendida aos 42 minutos.

– Essa pergunta desde a Espanha tenho que tentar dar uma saída. Eu gosto de chegar, estar ali próximo e sentir o batedor. A gente esse nervosismo, é um jogo psicológico. Eu não posso falar o que eu disse, é coisa de campo (risos). No momento que saiu o pênalti eu cheguei perto dele, falei uma coisinha no ouvido dele e tive essa sorte de acertar -, revelou o goleiro.

Assim como declarou na zona mista, Diego Alves reiterou a ansiedade de jogar o primeiro jogo no Maracanã pela Libertadores, em partida que contou com mais de 62 mil torcedores presentes. Apesar da contribuição com o pênalti defendido, o jogador destacou o trabalho dos demais atletas e funcionários do clube.

– Tem jogos, como na Bolívia, que não vamos conseguir render e não jogar tão bonito. Jogar, ter o primeiro jogo em casa, 60 mil pessoas, aquela ansiedade de jogar no Maracanã. Conseguimos lidar com a ansiedade. Foi um de nossos melhores jogos. É um começo ainda, tem muito trabalho pela frente. Sempre que pode contribuir, com uma defesa de pênalti, a gente fica feliz, porque não é só o Diego Alves, é o trabalho de todos, do preparador aos outros goleiros -, concluiu.

Diego Alves e os demais atletas retornaram às atividades na tarde desta quinta-feira (14) e já estão em preparação para o embate com o Volta Redonda, pela Taça Rio, que acontece no próximo sábado (16). Primeiro colocado do Grupo C, com sete pontos conquistados, o Flamengo volta a jogar pelo Estadual após o empate no clássico contra o Vasco. A partida será disputada no Maracanã, às 19h (horário de Brasília).