Diego Alves revela tática usada contra batedores de pênalti, mas despista sobre conversa com atleta da LDU

Diego Alves novamente voltou a brilhar com a camisa do Flamengo na última quarta-feira (13). Em partida contra a LDU, do Equador, pela Libertadores da América, o goleiro rubro-negro defendeu um pênalti na primeira etapa, impedindo o gol de empate dos adversários, e ainda foi importante em outros lances do jogo. Entrevistado pelo canal “SporTV“, o camisa 1 da Gávea revelou a tática utilizada por ele contra os cobradores, mas despistou sobre a conversa que teve com o volante Intriago, batedor da penalidade defendida aos 42 minutos.

Essa pergunta desde a Espanha tenho que tentar dar uma saída. Eu gosto de chegar, estar ali próximo e sentir o batedor. A gente esse nervosismo, é um jogo psicológico. Eu não posso falar o que eu disse, é coisa de campo (risos). No momento que saiu o pênalti eu cheguei perto dele, falei uma coisinha no ouvido dele e tive essa sorte de acertar -, revelou o goleiro.

Assim como declarou na zona mista, Diego Alves reiterou a ansiedade de jogar o primeiro jogo no Maracanã pela Libertadores, em partida que contou com mais de 62 mil torcedores presentes. Apesar da contribuição com o pênalti defendido, o jogador destacou o trabalho dos demais atletas e funcionários do clube.

Tem jogos, como na Bolívia, que não vamos conseguir render e não jogar tão bonito. Jogar, ter o primeiro jogo em casa, 60 mil pessoas, aquela ansiedade de jogar no Maracanã. Conseguimos lidar com a ansiedade. Foi um de nossos melhores jogos. É um começo ainda, tem muito trabalho pela frente. Sempre que pode contribuir, com uma defesa de pênalti, a gente fica feliz, porque não é só o Diego Alves, é o trabalho de todos, do preparador aos outros goleiros -, concluiu.

Diego Alves e os demais atletas retornaram às atividades na tarde desta quinta-feira (14) e já estão em preparação para o embate com o Volta Redonda, pela Taça Rio, que acontece no próximo sábado (16). Primeiro colocado do Grupo C, com sete pontos conquistados, o Flamengo volta a jogar pelo Estadual após o empate no clássico contra o Vasco. A partida será disputada no Maracanã, às 19h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/diego-alves-revela-tatica-usada-contra-batedores-de-penalti-mas-despista-sobre-conversa-com-atleta-da-ldu/

Share this content: