Diego Alves se incomoda com questionamentos sobre o Liverpool: “A prioridade tem que ser do primeiro jogo”

O Flamengo retornou ao topo da América após longos trinta e oito anos de uma espera angustiante. Agora, no Mundial de Clubes, pode reeditar a história iniciada por Zico, contra o mesmo Liverpool. É claro que há adversários até a possível final entre os gigantes, mas o campeão da Libertadores e o vencedor da Champions League são, de longe, os favoritos. A ansiedade por esse duelo histórico já toma conta dos corações de torcedores espalhados por todo o mundo, mas não é o foco das atenções de Diego Alves.

Incomoda mais falar do Liverpool do que não falar do primeiro jogo. O primeiro jogo é tão importante quanto o do Liverpool, se chegar na final. A prioridade e a importância tem que ser dada para o primeiro jogo, porque sem ele a gente não tem como chegar na final, que pode ser contra o Liverpool ou pode ser contra outro time, e tem que ter respeito, porque a gente sabe que em outras edições do Mundial outros times não conseguiram chegar -, declarou.

Em 1981, na primeira e única conquista Mundial do Flamengo, o Liverpool também era o time a ‘ser batido’. Afinal, os Reds tinham acabado de levantar mais uma Liga dos Campeões – terceira em cinco anos. Do outro lado, no entanto, um time liderado por Zico, mas com a companhia de Nunes, Adílio, Mozer, Leandro, Júnior e outros craques que defendiam o vermelho e preto que embalava toda uma geração. O resultado? Sabemos que os ingleses ficaram na roda – derrotados por 3 a 0.

Neste ano, um cenário semelhante: Liverpool favorito após conquistar a Champions League desfilando um futebol de se aplaudir – comandando por Klopp, que permanece no clube até 2024. Do outro lado, o Flamengo – pela primeira vez de Jorge Jesus. Um time que ostentou categoria e ofensividade até atropelar os principais times do Brasil e do continente.

O Flamengo ainda vive na expectativa de conhecer seu adversário na fase semifinal. No próximo sábado (14), às 11h, Al-Hilal e Espérance duelam pela vaga entre os quatro principais times do mundo. O vencedor encara o Rubro-Negro no próximo dia 17 de dezembro.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/diego-alves-se-incomoda-com-questionamentos-sobre-o-liverpool-a-prioridade-tem-que-ser-do-primeiro-jogo/

Share this content: