Goleiro não atua desde o fim de junho, pela Copa do Brasil
Por: Paula Mattos
Nesta terça-feira (16), Dorival Júnior comandará o último treino do Flamengo antes de definir a equipe titular para enfrentar o Athletico Paranaense, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Contudo, o técnico já tem um desfalque confirmado para a partida: Diego Alves.
Diego Alves segue em processo de recuperação de lesão e desfalca o Flamengo contra o Athletico. Goleiro está em fase de transição e treina sob acompanhamento antes de voltar às atividades com o grupo #colunadofla
— Paula Mattos (@_mattosp) August 16, 2022
Em processo de transição para voltar aos gramados, o goleiro segue sem poder ser utilizado por Dorival Júnior. Há pouco menos de um mês, no ida 29 de julho, Diego Alves voltou a reclamar de dores no púbis, onde sofreu lesão recentemente. Desde então, o arqueiro segue em trabalho de recuperação com o departamento médico.
Diego Alves não entra em campo desde o dia 23 de junho, quando foi o titular no gol do Flamengo na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o camisa 1 falhou nos tentos marcados pelo time mineiro e reabriu o debate sobre a posição e seu atual momento no Fla.
Em processo de transição e sem prazo para voltar a jogar, Diego Alves se concentra apenas em se recuperar 100%. Enquanto o camisa 1 segue fora do plantel, Dorival Júnior tem outros três goleiros à disposição: Santos, titular da meta, Hugo Souza e Matheus Cunha.
Com Diego Alves na torcida, Dorival Júnior prepara o Flamengo para o próximo desafio desta temporada: o jogo contra o Athletico-PR, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida, que vale vaga na semifinal, será disputada nesta quarta (17), na Arena da Baixada, às 21h30 (de Brasília). Vale destacar que o primeiro duelo terminou empatado em 0 a 0, ou seja, qualquer resultado de igualdade no marcador leva a decisão para os pênaltis.