Diego Alves: “todo jogador do Flamengo entra para ganhar”

Diego Alves durante entrevista coletiva

Antes dos atletas relacionados para a partida diante do Paraná seguirem viagem para o Espirito Santo, onde ocorrerá o confronto, Diego Alves compareceu à Sala de Imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu, para conceder entrevista coletiva. O camisa número 1 rubro-negro analisou o adversário dessa quarta-feira (30), pregando concentração alta nesse jogo decisivo pela Copa da Primeira Liga.


Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

“Acho que quando qualquer competição chega nesse momento, todo jogador do Flamengo entra para ganhar. Se nem nos jogos com os amigos nós queremos perder, imagine em uma competição. É uma oportunidade também de poder testar outros jogadores, dar minutos para aqueles que precisam de ritmo. Não menosprezando nenhum time, mas sabendo que o calendário é apertado, temos a consciência de querer ser campeões”, disse.
Diego Alves não está relacionado para o duelo, mas ressaltou a confiança nos companheiros que estarão envolvidos nas quartas de final da competição. “O treinador decidiu levar outros jogadores visando esse tipo de situação. O Alex e o Thiago sempre que entraram, corresponderam bastante.Uma pena não poder participar da Copa do Brasil nesse momento muito importante, mas tenho total confiança nos jogadores que irão”, afirmou.
Após fazer grandes temporadas no futebol europeu atuando pelo Valência, Diego Alves fala também sobre sua adaptação no retorno ao Brasil. O goleiro comenta os ganhos tanto no aspecto físico quanto na parte técnica, tendo em vista que o camisa 1 chegou ao Flamengo apenas depois do término da temporada em seu antigo clube.
“Me encontro muito melhor do que quando cheguei depois de dez anos jogando um futebol um pouco diferente. É normal esse tempo de adaptação, mas hoje me encontro muito bem. Nesses meses que estou aqui, consegui adquirir a parte física, ganhar massa magra e me adaptar ao estilo de jogo e aos jogadores. É um processo que pode demorar um pouco mais ou um pouco menos, mas é normal partindo de um jogador que ficou tento tempo lá fora”, disse Diego Alves.
Confira outros trechos da entrevista coletiva do camisa 1 rubro-negro:

Conca
Ele é um jogador muito profissional. Teve uma lesão séria no joelho, vem se recuperando. Conseguiu adquirir a parte física, o que é fundamental para exercer a função. É um jogador que nunca está de cara feia e está sempre ajudando. ver que o conca poder participar do jogo mostra que todo esforço que ele fez foi válido.
Jogo a jogo
Sabemos que se cria uma expectativa muito grande essa final, mas o trabalho precisa ser pensado no dia a dia. Treinamentos, descanso, jogos que teremos pela frente. Não que a Primeira Liga seja uma preparação para a copa do brasil, mas deixa os jogadores com ritmo para serem usados mais para frente. Mais adiante pensaremos no Cruzeiro. A atenção agora está no Paraná. Sabemos que jogar contra o Flamengo é uma motivação para qualquer equipe.
Chegada de Rueda
A partir do momento que vc começa a ganhar jogos, a confiança aumenta. Acho que o Rueda fez com que o time ganhasse mais consistência, estamos mais compactos. Quando jogamos mais adiantados, conseguimos pressionar bastante. Quando recuamos, conseguimos fechar os espaços na parte defensiva. O trabalho diário é importante para conseguir essa melhora.
Rubro-negros convocados
Torcemos para que eles possam fazer bons jogos e voltar sem lesões. Acho que o resultado não é tão importante para nós. Se voltarem sem lesões já um fato que nos ajudaria muito.
Ritmo de jogo
Venho atuando todo fim de semana. Pode ser que me faltasse um pouco contra o Corinthians, porque fazia 2 meses que não treinava com o time, mas agora estou bem melhor. De lá para cá, consegui melhorar nas questões físicas e técnicas.
Copa da Primeira Liga
Nós encaramos essa competição com muita seriedade. Ninguém gosta de perder, de se acomodar. Todos os jogadores que têm a oportunidade de jogar nessas partidas terão a chance de aparecer e mostrar que podem vestir a camisa do Flamengo.
Esquema de jogo
O futebol hoje se atualizou. O que o Rueda faz é manter o time compacto de uma maneira adiantada ou defensiva. A partir desse ponto, você pode exigir que o time pressione mais na frente ou defenda atrás. Ele tem uma ideia de jogo que faz com que o time fique atento à essas jogadas. Ao mesmo tempo, quando tivermos a bola, procuramos a melhor opção para desenvolver as jogadas. Mas ainda temos muita margem de melhora. Os trabalhos são feitos para que cada um exerça sua função da melhor maneira possível.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25917/diego-alves-todo-jogador-do-flamengo-entra-para-ganhar

Share this content: