Diego Alves treina entre os titulares do Flamengo e deve estrear contra o Madureira

O técnico Paulo Cesar Carpegiani esboçou praticamente o mesmo time do Flamengo que venceu o Botafogo para encarar o Boavista no treino de quinta-feira. A principal novidade foi a participação do goleiro Diego Alves, em plena atividade com o time titular.

O treinador confirmou que ainda não é hora do retorno, e disse confiar em César, que será mantido. O titular absoluto será preparado de olho na estreia da Libertadores, e segue em evolução após ter uma fratura na clavícula. A estreia deve acontecer na quarta-feira, contra o Madureira.

A diretoria do Flamengo vai deixar para enviar a lista de inscritos na Libertadores no último dia possível, para garantir a presença do goleiro depois de algumas exibições.

Além de Alves, o zagueiro Rhodolfo treinou no lugar de Juan, que faz reforço muscular e pode ser poupado por conta de uma pancada.

Mistão na Taça Rio

O treinador indicou que vai mandar força máxima para a final da Taça Guanabara, e pode começar a poupar o time na quarta-feira, diante do Madureira, pela Taça Rio. O mesmo deve acontecer no clássico com o Fluminense.

— Nós vamos jogar no domingo e a ideia é manter na quarta, mas se tiver alguma dificuldade eu vou mesclar. Para que no outro fim de semana a gente possa fazer uma equipe mista — explicou o comandante da equipe.

Sobre a final em Cariacica, Carpegiani tratou com ceticismo. Não viu desvantagem nem vantagem. Apenas uma experiência em um outro campo para os jogadores saírem da zona de conforto.

— É um campeonato bastante estranho, né. Não vejo com bons olhos. Mas chegaram a essa conclusão e vamos jogar. Em busca dessa taça para nos dar tranquilidade. Menos mal que temos torcida em todos os cantos — disse.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/diego-alves-treina-entre-os-titulares-do-flamengo-deve-estrear-contra-madureira-22402610.html

Share this content: