A noite da última quarta-feira (29) foi mágica para torcida do Flamengo. Em Guayaquil, no Equador, o Mais Querido bateu o Barcelona por 2 a 0, e carimbou passaporte para finalíssima da Copa Libertadores. Grande personagem do Mengo na semifinal, Diego Alves comemorou mais uma classificação à decisão continental e mandou um recado à torcida rubro-negra.
Paredão debaixo das traves, o goleiro flamenguista valorizou a ida do Clube da Gávea à segunda final de Libertadores nos últimos três anos e projetou o embate contra o Palmeiras: “É isso aí, Nação! Estamos juntos, mais uma! Vamos para final e se Deus quiser vai dar tudo certo. Bora, Nação!
Como citado, Diego Alves teve papel fundamental na classificação do Rubro-Negro. Se Bruno Henrique decidia no ataque, o arqueiro é quem resolvia a parada lá atrás. Somando os dois jogos da semifinal continental, o camisa 1 operou 12 defesas, sendo quatro difíceis. Além de não ter sido vazado, ele acertou 27 dos 28 passes tentados e teve oito lançamentos certos.