O Flamengo se prepara parar retomar a disputa por títulos no segundo semestre de 2019. Em reta final de preparação, já se sabe que a equipe terá, no mínimo, um esquema tático diferente do que foi utilizado na primeira metade do ano, uma vez que agora o plantel está sob comando de Jorge Jesus. Em meio a isso, um dos atletas que teve sua forma de atuação alterada foi o meia Diego Ribas, que parece tranquilo quanto ao novo posicionamento.
Atuando de forma mais defensiva, o camisa 10 agora prioriza o início das jogadas, como a saída de bola e também questões voltadas mais para a marcação. Antes, ele tinha a função de organizar e armar o ataque do Flamengo. E o novo posicionamento é aprovado pelo próprio Diego:
– Estou jogando mais como um segundo volante e estou me sentindo muito bem. Fico à vontade nessa região do campo. Para o jogador, o mais importante é o sistema funcionar. Facilita para todo mundo. Queremos e podemos fazer bem -, disse ele, em entrevista ao Globoesporte.com.
No esquema montado por Jorge Jesus, o segundo volante é fundamental para o início das jogadas. O treinador, inclusive, já solicitou a chegada de um novo atleta que atue na posição. Gerson, brasileiro de 22 anos, que pertence à Roma, é um dos nomes preferidos, que a diretoria pode selar a contratação nos próximos dias.