Diego celebra gol diante da Chapecoense: “Fortalecido, mais confiante e cada vez mais flamenguista”

Foto: Gilvan de Souza

Com a confiança renovada após anotar o tento que garantiu a vitória do Mais Querido diante da Chapecoense no último domingo, o meia Diego esteve presente à Sala de Imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu, para conceder entrevista coletiva. Novamente decisivo vestindo o Manto Sagrado, o camisa 35 ressaltou o aspecto fundamental do gol em um duelo difícil na Arena Condá.


Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

“Devido ao momento que vivíamos, ele passa a ter uma importância ainda maior. A vida deve seguir e nós devemos continuar fazendo nosso melhor, pois teremos outros objetivos se fizermos por merecer. O que passou serviu como aprendizado e cada superação nos fortalece. Depois dessa vitória de ontem, é assim que me sinto. Fortalecido, mais confiante e cada vez mais flamenguista, pois os momentos difíceis aprofundam ainda mais essa relação. Esse momento serviu para mostrar que estou onde devo”, afirmou.
O reencontro com as vitórias vem em um momento importante da competição. Em sétimo colocado na tabela, o Rubro-Negro tem 43 pontos somados até o momento, ficando a apenas quatro pontos da zona de classificação direta para a Libertadores do ano que vem. O jejum de vitórias chegou ao fim e o foco é em seguir melhorando, segundo o meia.
“Nunca escondemos o incômodo que estávamos com essa situação, principalmente sem ganhar os jogos fora de casa. Mas em nenhum momento nos faltou dedicação, raça, vontade. No entanto, sabemos que muitas vezes só isso não é o suficiente. Precisamos ter tranquilidade na hora de concluir as oportunidades”, comentou Diego, dando ênfase à força mental dos atletas após o pênalti defendido por Jandrei. “Estamos todos sujeitos a isso. A equipe ter mantido o objetivo em mente depois desse erro e outras circunstâncias que vem acontecendo foi algo positivo. O gol ter saído após todas essas adversidades valoriza ainda mais nossa vitória”, completou o craque.
Nesta segunda-feira, foi iniciada a preparação para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, contra o Bahia. Perguntado acerca da projeção para o restante da temporada, o lema no qual se baseia o trabalho dos atletas no Ninho do Urubu foi enfatizado por Diego. No momento, o foco está totalmente na partida diante do tricolor baiano, que será disputado nessa quinta-feira (19) na Ilha do Urubu.
“Não estamos no momento de dizer como vamos terminar. Estamos disputando o Brasileiro e a Sul-Americana, mas não consigo pensar em mais nada além do Bahia na quinta-feira. Estamos vindo de uma vitória muito importante, em um campo difícil, contra uma equipe complicada. É momento de ter os pés no chão e trabalhar muito. Vamos enfrentar o Bahia, que vem de uma vitória contra o Corinthians. Obviamente queremos ganhar todos os jogos, mas meu planejamento é em como poderemos vencer o Bahia”, analisou.

Confira a entrevista coletiva de Diego na íntegra pelas lentes da FlaTV:

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26161/diego-celebra-gol-diante-da-chapecoense-fortalecido-mais-confiante-e-cada-vez-mais-flamenguista

Share this content: