Diego detona gramado do Maracanã após empate do Flamengo: ‘Uma vergonha’

PUBLICIDADE

O gramado do Maracanã, mais uma vez, foi motivo de reclamações dos jogadores do Flamengo — agora, após o empate sem gol com o Corinthians, na ida da semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira. O camisa 10 Diego foi um dos mais duros nas críticas ao trabalho de conservação da Greenleaf, que interditará o estádio por um mês para melhorar as condições do campo de jogo.

LEIA MAIS:Flamengo se frustra diante da retranca do Corinthians no Maracanã

Após a partida, Diego disse que a empresa só tomou uma atitude após imagens da TV mostrarem as péssimas condições do gramado, o que ele considera um erro grave:

— Não vou me omitir em falar sobre o gramado. Isso aqui é uma vergonha. Não só um desrespeito com o Flamengo e o Fluminense, mas com vocês que assistem como torcedores, com o futebol brasileiro. Precisa sair matéria no (programa) Fantástico (da TV Globo) para eles virem aqui e tomarem uma atitude, a de maquiar uma situação que é extremamente importante. As atitudes já deveriam ter sido tomadas.

LEIA TAMBÉM:Flamengo já admite perder Paquetá e procura substitutos

Empate do Flamengo com o Corinthians gera memes. Veja alguns deles

Apesar das reclamações, o jogador preferiu não usá-la como argumento para justificar os problemas de finalização do rubro-negro:

— Não vai ser desculpa para nós em momento nenhum. Nossa responsabilidade em ganhar o jogo continua idêntica, independentemente do que vamos enfrentar.

“O gramado do Maracanã hoje é uma vergonha. Precisa sair matéria pra eles virem aqui e maquiar”, detona Diego, ressaltando que não é desculpa para a falta de vitória pic.twitter.com/Ly8p6iFdMh

— Diogo Dantas (@diogodantas) 13 de setembro de 2018

O presidente Eduardo Bandeira de Mello também comentou sobre a situação do gramado e avisou que o Flamengo seguirá cobrando melhorias nas condições do campo do Maracanã.

PUBLICIDADE

— O gramado está horrível, não tem desculpa. A expectativa que temos é que o gramado vai parar por algum tempo, parece que só vamos jogar o jogo contra o Atlético-MG, porque os ingressos já começaram a ser vendidos. Daqui para frente, vamos ficar um bom tempo com o gramado sendo reparado para voltar a ficar a altura do Maracanã e dos jogos do Flamengo — disse o dirigente.

Bandeira avisa que Flamengo seguirá cobrando melhorias nas condições do gramado do Maracanã e comemora pausa nos jogos pic.twitter.com/r4xnEzm9li

— Diogo Dantas (@diogodantas) 13 de setembro de 2018

INTERDIÇÃO

Na segunda-feira, a Greenleaf pediu e a concessionária Maracanã S/A aceitou que o estádio fosse fechado por um mês a fim de que o gramado passasse por reforma. O período de fechamento se estende até o dia 9 de outubro, mas atingirá apenas o Fluminense, que precisará mandar os jogos contra o Grêmio (23/09) e o Paraná (06/10), pelo Campeonato Brasileiro, em outro lugar.

Já o duelo entre o tricolor e o Deportivo Cueca, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, em 4 de outubro, está mantido no Maracanã. Assim como o confronto do Flamengo com o Atlético-MG, em 23 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro, porque já havia venda de ingressos em andamento.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/diego-detona-gramado-do-maracana-apos-empate-do-flamengo-uma-vergonha-23064430