Diego e Damião marcam, Flamengo vence o Grêmio por 2 a 1 e volta ao G-4

A expectativa era grande, e Diego não decepcionou. Em sua estreia, o meia fez um dos gols da vitória do Flamengo, por 2 a 1, sobre o Grêmio, no Mané Garrincha. Titular pela primeira vez, Leandro Damião também deixou o dele, o primeiro com a camisa rubro-negra. Henrique ainda descontou para os gaúchos.

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Com o triunfo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo voltou ao G-4 da competição. O Rubro-Negro chegou aos 37 pontos, pulou para a terceira posição, mas ainda precisa secar Santos e Corinthians neste domingo para manter o posto. Já o Grêmio, que tem um jogo a menos do que os rivais, é o quinto, com 34.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira, quando estreia na Copa Sul-Americana diante do Figueirense, às 21h45 (de Brasília), fora de casa. Pelo Campeonato Brasileiro, visita a Chapecoense, na Arena Condá, no próximo domingo. O Grêmio também joga na quarta, pela Copa do Brasil, contra o Atlético-PR. No final de semana, recebe o Atlético-MG em Porto Alegre.

Desencantou

Após um mês de espera para a estreia, Diego retribuiu bem em campo. O meia liderou a blitz do Flamengo desde os primeiros minutos de jogo em Brasília. Pará carimbou a trave aos 11, Damião acertou o lado de fora da rede aos 14 e parou em Marcelo Grohe após bela bicicleta aos 24 minutos.

O gol não demorou a sair. Em mais um cruzamento para a área do Grêmio, Damião emendou o chute de primeira, a bola bateu na mão de Geromel, e o árbitro marcou o pênalti. O centroavante, que estreava como titular, foi para a cobrança e marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

O último gol de Leandro Damião havia sido pelo Cruzeiro (passou em branco no Betis), em 8 de novembro de 2015, contra o São Paulo: 287 dias de jejum. Ainda no primeiro tempo, o atacante chegou a deixar Everton na cara de Grohe, mas o meia não aproveitou.

Gol de estreante

O segundo tempo começou com outra cara. Afinal, o Grêmio finalmente passou a oferecer perigo. Aos três, Geromel disputou pelo alto na área do Flamengo, a bola tocou na mão de Rafael Vaz, mas a arbitragem não viu pênalti – o braço estava mais junto ao corpo em relação à infração do primeiro tempo.

O jogo era outro. Aos 13, Douglas descolou bom lançamento em profundidade para Bolaños, que ganhou na velocidade dos zagueiros, colocou na frente, mas demorou para chutar. Pará apareceu no momento certo para cortar o atacante do Grêmio e vibrar como se fosse um gol.

A resposta do Flamengo veio em grande estilo. A previsão da comissão técnica era ter Diego por 60 minutos em campo, mas o meia ficou mais tempo e conseguiu balançar as redes. Aos 24, o estreante do dia recebeu o cruzamento de Felipe Vizeu e aumentou a vantagem rubro-negra.

Mas não deu tempo para comemorar. No lance seguinte, Henrique disputou a bola na área, ganhou da zaga e deu um biquinho na bola para descontar para o Grêmio. A reação parou por aí. O Tricolor ainda pressionou, mas não chegou ao empate.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/08/diego-e-damiao-marcam-flamengo-vence-o-gremio-por-2-1-e-volta-ao-g-4.html

Share this content: