Diego é denunciado pelo STJD por ‘agressão’ a Rossi

Jogador do Bahia também recebeu denúncia do tribunal pelo imbróglio com o camisa 10 do Mengão

Desde que chegou ao Flamengo, Diego Ribas não é conhecido por jogadas violentas e muito menos agressões. No entanto, na última partida do Mengão diante do Bahia, o camisa 10 protagonizou uma cena um tanto quanto assustadora. Após receber cotovelada do atacante Rossi, o meia perdeu a cabeça e enforcou o adversário. Ambos foram expulsos do cotejo e, agora, foram denunciados pelo STJD.

Vale destacar que, na ocasião, o duelo já estava bastante tenso no Maracanã. Isso porque, no primeiro tempo, o Bahia reclamou demais de um pênalti marcado para o Flamengo e ainda teve um jogador expulso. Com os nervos a flor da pele, Rossi entrou na segunda etapa já agredindo Diego, que revidou e causou a expulsão de ambos. Dessa forma, a dupla será julgada na próxima quinta-feira (02), às 10h (horário de Brasília).

A dupla foi enquadrada no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) pela prática de agressão física. Na súmula da partida, o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo relatou que ambos atletas utilizaram força excessiva na troca de agressões e, por isso, foram devidamente expulsos. Agora, Diego Ribas pode ficar fora do restante da temporada, visto que o Flamengo tem apenas quatro jogos por disputar no Brasileirão.

CONFIRA O ARTIGO 254-A NA ÍNTEGRA:

Art. 254-A – Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente.
PENA: suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.

§ 1º: Constituem exemplos da infração prevista neste artigo, sem prejuízo de outros:

I – desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido.

Com possibilidade de perder Diego e sem nenhum título na temporada, o Mais Querido caminha para um fim de 2021 melancólico. O primeiro dos quatro compromissos que restam no Brasileirão é contra o Ceará, nesta terça-feira (30), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/11/diego-e-denunciado-pelo-stjd-por-agressao-a-rossi/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=diego-e-denunciado-pelo-stjd-por-agressao-a-rossi

Share this content: