Diego é desfalque para confronto de sábado contra o Atlético-MG

Um dia após bater o Corinthians fora de casa, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O elenco rubro-negro já se encontra em solo mineiro para o próximo duelo, contra o Atlético-MG, adversário direto pelas primeiras posições, pela quinta rodada da competição. E a busca pelo topo da tabela terá um desfalque significativo: Diego não viajou com a delegação por conta da suspensão pelo 3º cartão amarelo, recebido na partida diante da Chapecoense, quando o time venceu por 2 x 1.

Pedindo passagem para retomar a vaga na equipe titular – como deixou a entender o técnico Abel Braga na coletiva após o triunfo em São Paulo – a suspensão chama atenção sobretudo pelo número baixo de rodadas do campeonato, ainda em sua fase inicial. Vale lembrar, porém, que o cartão recebido no último domingo teve a participação de Diego Alves, ao não atentar para a proximidade de um adversário no momento de repor a bola para seu xará, obrigando-o a cometer a falta.

Ocupando a 7ª posição na tabela, o time vê na primeira vitória fora de seus domínios a chave para alcançar os líderes do Brasileirão, além, claro, de continuar com o bom desempenho quando atua no Maracanã. A diferença é que, dessa vez, ao contrário do que aconteceu recentemente contra Peñarol, pela Libertadores e Corinthians, pela Copa do Brasil, “Abelão” não poderá contar com seu 12º jogador. A partida está marcada para o próximo sábado (18), às 19h, na Arena Independência.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/05/diego-e-desfalque-para-confronto-de-sabado-contra-o-atletico-mg/

Share this content: