Diego e Réver aprovam empate na estreia, mas lamentam arbirtragem

Foto: Staff Images / Flamengo

O empate na estreia, fora de casa, não foi um mau resultado, guardadas as condições da partida. O Flamengo saiu na frente logo aos 16 segundos de jogo, com um belo gol de Lucas Paquetá. Mas aos 10 minutos, sofreu um duplo golpe que mudaria o ritmo da partida. O árbitro Wagner Reway marcou um pênalti inexistente para o Vitória, em lance que Rhayner chutou, a bola bateu no rosto de Everton Ribeiro, mas Reway marcou pênalti e ainda expulsou o jogador do Flamengo. O Vitória empatou e o Mais Querido precisou se reencontrar na partida, o que acabou equilibrando o jogo que era favorável.
Após o jogo, o camisa 10 Diego falou sobre a situação e conversou com Wagner Reway sobre o lance e elogiou o espírito do time, que soube conquistar um ponto fora de casa.
“Conversamos sobre isso no intervalo. Temos compromisso de vencer, passar por cima de tudo. Arbitragem vocês viram, podem comentar. Prefiro acreditar erro inconsciente. O árbitro de linha disse que tinha certeza que viu a mão. Não saímos com três pontos, mas ficamos orgulhosos pelo que fizemos nessa situação”.
Autor do segundo gol do Flamengo, o capitão Réver saiu de campo com discurso parecido com o de Diego.
“Nós questionamos o tempo todo. No intervalo, falaram que tocou no rosto do Everton. Mas é muito rápido. Dentro de campo, às vezes tempos que ajudar. Infelizmente, temos que valorizar o empate. Muito tempo com homem a menos. Descansar, porque quarta-feira temos jogo importante. Ele (juiz) pediu ajuda também. Houve a questão do vídeo. E muitas equipes votaram contra. O quanto a gente puder ajudar a arbitragem, é válido. Para ele não ser sempre culpado de tudo”, concluiu Réver.
O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (21), às 19h, no Maracanã, contra o América Mineiro. Mas, antes, pela Conmebol Libertadores, o time enfrenta o Santa Fé, quarta-feira (18), às 21h45, também no Maracanã.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/27121/diego-e-rever-aprovam-empate-na-estreia-mas-lamentam-arbirtragem

Share this content: