Diego fala da responsabilidade de entrar em campo pelo Flamengo: “A vontade de vencer tem que ser sempre grande”

Na tarde desta terça-feira (26), Diego Ribas concedeu entrevista coletiva à imprensa no Ninho do Urubu O jogador do Flamengo afirmou que a equipe de Abel Braga jamais entrará em uma partida pensando em ‘crédito’, pois esse tipo de pensamento é uma armadilha. Ele também disse que equipe nenhuma é capaz de ficar um jogo inteiro sendo agressiva.

Diego falou da responsabilidade que é defender o manto rubro-negro e, por causa dela, os atletas devem sempre se dedicar ao máximo e com vontade de sair de campo vitoriosos.

— Nós nunca vamos entrar em campo pensando em termos credito. Se passar isso pela nossa cabeça, vai ser uma armadilha. A dedicação e a vontade de vencer tem que ser sempre grande. Esse crédito de podermos perder não pode existir. Entrou em campo com Flamengo, a responsabilidade vai ser grande. E os jogadores vão ser cobrados dessa forma. Responsabilidade é dividida em campo. Nosso comportamento de vencer e assumir o risco vai ser sempre o mesmo – afirmou o jogador.

O atleta também falou sobre as estratégias da equipe de Abel Braga e afirmou que é dever dos jogadores a administração do jogo. E, para ele, o Rubro-Negro dá conta do recado.

É natural, nenhuma equipe vai conseguir manter a agressividade durante os 90 minutos. É nossa responsabilidade administrar o jogo. Isso nos sabemos fazer bem. Podemos ter uma estratégia e fazer muito bem. Chegar nesse placar de 3×0 num clássico mostra que estamos bem perto do ideal. Perder a intensidade no jogo, no segundo tempo, vai acontecer e temos que encontrar soluções para continuar jogando de uma maneira segura. E nisso vamos melhorar – finalizou.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/diego-fala-da-responsabilidade-de-entrar-em-campo-pelo-flamengo-a-vontade-de-vencer-tem-que-ser-sempre-grande/