Diego festeja retorno ao Maracanã, mas lamenta condição do gramado

A semifinal entre Flamengo e Botafogo marcará o retorno do Maracanã como palco dos principais jogos do Rio de Janeiro, após um início de 2018 em que o estádio recebeu mais eventos musicais do que partidas de futebol. A “volta para casa” foi tema na entrevista de Diego, camisa 10 do Rubro-Negro, que, apesar da felicidade de voltar a atuar no local, fez uma ressalva.

– É sempre maravilhoso jogar no Maracanã. Aproveito para convocar o torcedor a comparecer e nos empurrar como sempre fez. É sempre bom estar de volta, apesar do gramado estar em péssimas condições, inacreditavelmente. Mas isso nunca serviu e não servirá de desculpa. Vamos entrar e fazer nosso trabalho.

Em 2018, o Flamengo só atuou uma vez no Maracanã: empate sem gols com o Vasco, em 27 de janeiro, ainda pela fase de grupos da Taça Guanabara. Além desse clássico, o estádio só foi palco de quatro partidas no ano: dois confrontos entre Fluminense e Botafogo (uma vitória do Flu e um empate) e um duelo do Tricolor das Laranjeiras com o Nova Iguaçu, todos pelo Campeonato Estadual.

Das 82 partidas de Diego com a camisa do Flamengo, desde 2016, 15 foram disputados no Maracanã: são sete gols em seis vitórias e nove empates.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/diego-festeja-retorno-maracana-mas-lamenta-condicao-gramado.html

Share this content: