Jorge Jesus marcou época no Flamengo. O treinador, agora no Benfica, fez o rendimento dos jogadores crescerem consideravelmente durante sua passagem pelo Rubro-Negro. Willian Arão e Diego Ribas são exemplos disso. Antes criticados por boa parte da torcida, passaram a cair nas graças dos torcedores. Os atletas, no entanto, tiveram os desempenhos comparados.
Durante o programa Resenha Ao Vivo, do Coluna do Fla, abriu-se a discussão sobre as críticas em cima de Diego Ribas e Willian Arão. O apresentador, Simon Lédo, afirmou: “Eu vou falar uma coisa… Durante todo esse tempo (desde 2016), o Diego foi muito mais útil ao Flamengo do que o próprio Willian Arão. Mesmo contando 2019”, disse Simon, ponderando que, mesmo assim, o camisa 10 é quem tem mais “haters“.
Diego Ribas, de 35 anos, renovou o contrato com o Flamengo nesta quarta-feira (26), e uma série de torcedores passaram a criticar a extensão do vinculo, que agora tem duração até dezembro de 2021 – antes ia até o final de 2020. O meia aceitou, inclusive, diminuir o salário. O jogador entende a atual situação vivida pelo clube carioca, que passou a ter menos receitas por conta da pandemia do novo coronavírus.
Embora tenha renovado o contrato, Diego é reserva no Flamengo. Willian Arão, por sua vez, tem sido titular absoluto, mesmo após a saída de Jorge Jesus. O volante passou a ser considerado peça fundamental no esquema da equipe, inclusive pelos torcedores mais críticos. Contra o Santos, neste domingo (30), válido pela sexta rodada do Brasileirão, o camisa 5 deve iniciar a partida, mas Thiago Maia, destaque no empate de 1 a 1 contra o Botafogo, briga pela posição. O duelo com o Alvinegro será disputado na Vila Belmiro, às 16h (horário de Brasília).
ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA: