• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • OCTACAMPEÃO BRASILEIRO

Diego inflama vestiário do Flamengo antes de classificação às oitavas da Copa do Brasil; veja vídeo

Na última quarta-feira (16), o Flamengo entrou em campo contra o Coritiba, no Maracanã, e garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro venceu a partida por 2 a 0, com gols de Vitinho e Bruno Henrique. Vale destacar que o Mais Querido ganhou no Couto Pereira por 1 a 0 e, mesmo assim, no vestiário do duelo desta semana, o discurso era de seriedade.

Em vídeo divulgado com algumas imagens dos bastidores, os jogadores do Flamengo, liderados por Diego Ribas, aparecem realizando o discurso antes de entrar em campo. O camisa 10 é quem puxa a fala e lembra que o sistema defensivo é o início do ataque. Além disso, o meia profetiza a classificação.

– Encare esse jogo com a seriedade que ele merece. Nós sabemos que quem deixa o jogo fácil ou não somos nós. Transição defensiva. Defender bem é preparar o ataque. Nós fizemos o último jogo, roubamos a bola e paramos dentro do gol deles. Tenha consciência disso, não importa se o adversário é fácil ou não é: seriedade. Vamos sair daqui classificados!

Com isso, o Flamengo agora fica de olho no sorteio da próxima fase da competição. Marcado para terça-feira (22) às 16h (horário de Brasília), a CBF definiu novos regras das oitavas de final. Não haverá separação de potes, ou seja, não há restrições sobre confronto e todos os clubes classificados podem se enfrentar.

Além do Flamengo, os clubes que estão classificados às oitavas são: ABC, Atlético Mineiro, Atlético Goianiense, Athletico Paranaense, Bahia, CRB, Criciúma, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Juazeirense, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória.

Publicado em colunadofla.com.