Diego mostra confiança para voltar ao Flamengo, mas Dorival adia decisão sobre titularidade

O Flamengo está invicto nos três jogos sob o comando de Dorival Junior e não perde há seis partidas no Brasileiro. A quatro pontos do líder Palmeiras, pode colar no topo se vencer o Paraná no domingo. Mesmo assim, o principal assunto dentro de campo é a volta ou não de Diego. E, caso volte, se o camisa 10 ficará finalmente no banco de reservas.

O treinador sabe que essa decisão terá repercussão externa e interna, e a adia enquanto pode. Questionado pela torcida e com a renovação de contrato no clube nos planos, mas longe de um consenso, o meia se aproxima da terceira semana inteira de recuperação, já liberado pelo departamento médico.

Em campo, no entanto, Diego só começou a participar de treinamentos completos com bola nesta quinta-feira, em atividade fechada no Ninho do Urubu. E deu sinais de que está pronto para ser relacionado.

O pique no aquecimento e o bom humor com o restante do elenco também indicam a volta após quase um mês sem jogar – a última partida foi contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Apenas se o próprio Diego indicar que precisa de mais tempo ou sentir algum desconforto ele ficará fora, voltando só contra o Palmeiras, na rodada seguinte do Brasileiro.

– O jogador nos passa tudo melhor do que ninguém, para que possamos escalar ou levar como opção – afirmou Dorival, ainda sem cravar a presença do meia.

– Ele está evoluindo. Não tem uma decisão ou essa definição – completou, sabendo que hoje cabe apenas a ele a escolha.

Como tem até sábado para saber se será relacionado, Diego poderá fazer os ajustes físicos necessários. E Dorival condiciona apenas a eles a utilização do jogador. O técnico até tira o peso da comparação com Willian Arão, que herdou a posição, mas não tem o mesmo prestígio interno que o camisa 10.

– Diego é importante dentro e fora de campo. Merece muito respeito. Ainda vamos aguardar pela completa recuperação dele, que vem acontecendo a cada dia. Ele tem nos passado confiança – encerrou Dorival, dando mais uma pista.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/diego-mostra-confianca-para-voltar-ao-flamengo-mas-dorival-adia-decisao-sobre-titularidade-23166745.html

Share this content: