O Flamengo recebeu a Chapecoense na manhã deste domingo (12), e a comissão técnica decidiu utilizar equipe alternativa no embate. Ainda assim, o Rubro-Negro entrou em campo como franco favorito e na obrigação de conquistar os três pontos. E a tarefa foi concluída com o sucesso, uma vez que o Fla conquistou um triunfo por 2 a 1, com gols marcados por Vitinho e Lincoln, em partida que contou com 61.023 presentes no Maracanã. A vantagem do Fla poderia ser maior, uma vez que o meia Diego Ribas perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo.
Após a partida, o camisa 10 falou sobre o lance. Ao analisar a chance desperdiçada, o atleta reconheceu que não fez uma boa cobrança. Além disso, ele agradeceu aos companheiros por terem mantido o alto nível e conquistado a vitória.
– Com certeza (poderia ter facilitado a partida). Era um momento importante do jogo. Como eu disse, bati mal. Eu queria bater no meio, mas tinha que ser alto. Bati rasteiro, e o goleiro pegou. Agradeço aos meus companheiros por terem mantido um nível alto de jogo para sairmos daqui com a vitória. Mas são coisas que não podem e a gente não quer que aconteça, apesar de estarmos sujeitos. No final, fico feliz por termos conseguido os três pontos.
Em seguida, ele completou: “Corremos esse risco. Mas o objetivo é a vitória, independente de quem fizer os gols. Mas, nos momentos importantes, é bom que a gente aproveite as oportunidades. Meus companheiros fizeram isso muito bem”.
Com o triunfo, o Flamengo chegou a sete pontos no Brasileirão e passou para a parte de cima da tabela, ocupando a 5ª posição no momento do apito final. Agora, sem tempo para comemorar, o Fla vira a chave para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil: na quarta-feira (15), a equipe comandada por Abel Braga vai à Arena Corinthians para enfrentar o time da casa, contando com força máxima.