Diego retoma protagonismo ao se aproximar da renovação com o Flamengo

Ainda é muito cedo, mas já é possível perceber a retomada do protagonismo de Diego neste Flamengo que inicia 2019. Capitão, titular, responsável por cobrar pênaltis e elogiado por Abel Braga, a fase do camisa 10 contrasta com a reta final de 2018, quando virou reserva. Mas essa retomada de relevância — antes da estreia dos principais reforços, ressalte-se — acontece justamente no período em que Diego está prestes a renovar o contrato com o Rubro-Negro.

Não é segredo que o Orlando City, dos Estados Unidos, ficou interessado em Diego, cujo vínculo atual termina em 31 de julho. Mas o meia está muito perto de oficializar a permanência no Fla, estendendo a relação até dezembro de 2020.

Segundo o Globoesporte.com, a renovação não significará aumento salarial para Diego. Na prática, há uma redução: o valor que era líquido vira bruto. A vinda ao Rio do pai dele, Djair Ribas, selará a assinatura.

— Vou completar 34 anos mês que vem. É uma decisão muito importante da minha vida. Não é fácil. Existe essa identificação que foi meio instantânea com o Flamengo. Isso vai ser levado em consideração — pontuou Diego na saída do Maracanã, após a vitória sobre o Bangu.

Apesar de ter perdido um pênalti no segundo tempo, o meia foi muito aplaudido pela torcida ao ser substituído — o desgaste físico na tarde de calor no Rio foi nítido.

— É um carinho que faz valer a pena todo o esforço, toda a entrega — completou.

Sem Paquetá, Diego é o principal articulador do Fla em ação. A dúvida para um futuro próximo é saber como Abel Braga conciliará o capitão com a entrada de Arrascaeta no time.

De qualquer forma, o técnico rubro-negro não poupa elogios ao jogador.

— Vejo o Diego muito bem, totalmente inserido neste momento de extrema necessidade, de cobrança por resultados que possam criar de vez a empatia entre equipe e torcida. Esses aplauso é porque ele é um cara profissional, que dá 100%, de caráter e líder. Está se doando 100% ao clube — disse o técnico.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/diego-retoma-protagonismo-ao-se-aproximar-da-renovacao-com-flamengo-23391100.html

Share this content: