Jogador comunicou na terça-feira (19) que vai deixar o Rubro-Negro no final do ano
Desde que chegou ao Flamengo, Diego Ribas demonstrou ser muito apegado à família, que estava sempre presente no Ninho e acompanhando a agenda do time da Gávea. Segundo o próprio jogador, um dos motivos da decisão de parar de jogar era a cobrança dos filhos, que queriam ter mais tempo livre com o pai. Por isso, depois de fazer fazer o anúncio oficial para imprensa e para os torcedores, o camisa 10 decidiu filmar a realização de outra importante missão: contar para as crianças.
A gravação, feita pelo próprio Diego em casa, mostra dois momentos distintos, em que o jogador explica para o filho mais novo e para o mais velho que, após tantas conversas familiares sobre o tema, ele deixará de ser jogador do Flamengo. Um dos meninos se emociona e chora no colo do pai, enquanto o meio-campista explica a importância de fechar esse grande ciclo da carreira.
CONFIRA O VÍDEO NA ÍNTEGRA:
Reação dos filhos de Diego Ribas ao saber que ele está encerrando a sua trajetória pelo Flamengo.
🎥 Reprodução pic.twitter.com/Sr22ddsVay
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) July 22, 2022
Em entrevista coletiva na última terça-feira (19), Diego Ribas anunciou o término da parceria com o Flamengo em dezembro de 2022. O atual camisa 10 disse que vai tirar um tempo para a família e para focar em projetos pessoais, como palestrante e escritor. O jogador afirmou ainda que já tomou a decisão de não jogar por nenhum outro clube brasileiro e, em relação ao exterior, caso surjam propostas que ‘brilhem os olhos’, elas serão avaliadas.
O Flamengo contratou Diego Ribas em 2016, para ser um dos líderes do projeto de reformulação do clube. O jogador disputou 269 jogos, marcou 42 gols e deu 29 assistências com o Manto. Pelo Mais Querido, o meio-campista conquistou dez títulos: quatro Campeonatos Cariocas (2017/2019/2020/2021), duas Supercopas do Brasil (2020/2021), dois Campeonatos Brasileiros (2019/2020), uma Recopa Sul-Americana (2020) e uma Libertadores da América (2019).