Diego Ribas elogia ex-técnico do Fla, Domènec Torrent: “Nos respeitou bastante e foi muito competente”

A temporada de 2020 terminou com o Flamengo octacampeão do Campeonato Brasileiro na última quinta-feira (25), quando a equipe acabou derrotada pelo São Paulo, por 2 a 1. Capitão do Mais Querido, Diego Ribas falou sobre o trabalho do ex-treinador da equipe, Domènec Torrent.

Em participação no programa ‘Bem, amigos!’, o camisa 10 ressaltou a qualidade de Dome, mas admitiu que a responsabilidade do técnico era muito grande, uma vez que o clube vinha de um ano fantástico junto a Jorge Jesus. Ainda assim, Diego afirmou que o catalão foi competente e respeitou demais o elenco.

O Dome é um ótimo treinador, mas existe uma diferença muito grande de um treinador europeu chegar e pegar um Flamengo que vinha de um ano fantástico. Tem a responsabilidade dos jogadores, que achamos que era só manter o jeito de vencer e o Dome nos respeitou bastante, esperou para ir colocando as ideias dele. Talvez se ele colocasse as ideias desde o começo, a gente se acostumasse. Ele foi muito competente, mas essas situações fizeram com que a gente não alcançasse alguns objetivos no ano -, disse.

Domènec chegou ao Flamengo com a difícil missão de ocupar o lugar deixado pelo multicampeão Jorge Jesus. Com a inevitável comparação, o catalão não durou muito no comando da equipe rubro-negra e acabou abrindo espaço par a contratação de Rogério Ceni.

Atual comandante do Mais Querido, Ceni está de recesso e, assim como Diego, se reapresenta no dia 15 de março, quando encerra o período de férias aos jogadores do elenco principal. Apesar disso, o Flamengo estreia no Campeonato Carioca nesta terça-feira (02), às 21h35 (horário de Brasília), quando o Fla enfrenta o Nova Iguaçu, no Maracanã. Para o embate, o Mengo irá utilizar um time alternativo e quem estará à beira do gramado será Maurício Souza, técnico do sub-20.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/diego-ribas-elogia-ex-tecnico-do-fla-domenec-torrent-nos-respeitou-bastante-e-foi-muito-competente/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=diego-ribas-elogia-ex-tecnico-do-fla-domenec-torrent-nos-respeitou-bastante-e-foi-muito-competente

Share this content: