Diego Ribas lembra retorno contra o Grêmio: “Foi um recomeço e representa muito para mim”

O Flamengo vive, até o momento, uma temporada irretocável. Jogando o considerado ‘fino da bola’, o elenco rubro-negro mostrou sua força e se tornou finalista da Libertadores – estando a dois pontos do heptacampeonato Brasileiro. Se o momento do clube era de celebração, o de Diego Ribas era de superação. Uma fratura na perna esquerda – contra o Emelec – o tirou de campo, com previsão de retorno entre quatro e cinco meses. O camisa 10, porém, driblou a ciência, se recuperou em três meses e retornou ao Maracanã contra o Grêmio, pela fase semifinal da Libertadores da América. O meia falou sobre o momento especial.

Esse é um dos momentos mais especiais da minha vida. Vai estar para sempre no meu coração. Eu comparei esse momento com a minha estreia no profissional e estreia na Seleção, pois foi um recomeço. Quer dizer muito para mim. É uma história longa sobre gratidão, emoção e alegria. Passa um filma na cabeça -, revelou emocionado.

Em julho, Diego sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores – contra o Emelec. O camisa 10 passou por uma cirurgia de, aproximadamente, três horas e com uma expectativa pela recuperação entre quatro e cinco meses.

Acompanhando de perto todo o esforço e união de um elenco encantador com a bola nos pés, Diego acelerou seu processo de recuperação e retornou em três meses. O craque entrou nos minutos finais da goleada histórica contra o Grêmio, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores, no dia 23 de outubro.

Diego Ribas está disponível como opção para Jorge Jesus na decisão contra o River Plate. Nesta quinta-feira (21), o elenco realizou o primeiro treino em Lima.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/11/diego-ribas-lembra-retorno-contra-o-gremio-foi-um-recomeco-e-representa-muito-para-mim/

Share this content: