Com a confiança renovada após a vitória contra o Botafogo por 3 a 2 no Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentará o Emelec na noite desta quarta-feira (31), às 21h30, horário de Brasília, no Maracanã. Na partida que marcará o segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, o time Rubro-Negro poderá contar com o apoio de mais de 60 mil rubro-negros que comparecerão ao Estádio Jornalista Mário Filho. Além disto, o clube tem feito uma campanha de apoio ao elenco pelas redes sociais, com posts de torcedores, ex-jogadores, e dirigentes, e o camisa 10 do Flamengo não ficou de fora.
Diego Ribas, que está fora do elenco por conta de uma fratura com lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, postou em sua conta oficial no Twitter um vídeo em apoio ao Mais Querido, horas antes da partida contra o Emelec. Após ter sido operado no dia 25 de julho, o atleta Rubro-Negro não deve integrar a equipe do Flamengo por cerca de cinco meses.
— Fala, Nação! Como todos nós rubro-negros sabemos, hoje nós temos pela frente nosso maior desafio da temporada. Eu estou aqui para dizer que nós precisamos de todo o apoio de todos vocês que estarão presentes no Maracanã. Eu infelizmente não vou estar por causa da cirurgia, mas meu coração, meu pensamento estará presente como sempre. Então eu estarei aqui na minha casa mandando toda energia positiva. Você que vai ficar de casa também, vamos fazer o mesmo, porque eu tenho certeza que juntos, com o apoio de todos vocês, nós vamos superar essa. Um grande abraço!
#ConteComigo #VamosVirarMengo pic.twitter.com/4IszDMVGfx
— Diego Ribas (@ribasdiego10) July 31, 2019
Na partida que marcará o segundo confronto das oitavas de final da Taça Libertadores, o time Rubro-Negro precisa balançar as redes adversárias três vezes para avançar para a próxima fase. O primeiro jogo aconteceu no dia 24 de julho, e a equipe equatoriana derrotou o Mais Querido por 2 a 0, no Estádio George Capwell, no Equador. Segundo a última parcial divulgada pelo clube, todos os ingressos para a partida foram comercializados.