O Flamengo bateu a Chapecoense por 2 a 1, em partida disputada na manhã deste domingo (12), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Titular no embate, Diego Ribas teve oportunidade de deixar a sua marca, mas perdeu pênalti ao fim do primeiro tempo e saiu de campo sob vaias da torcida após ser substituído por Everton Ribeiro. Em suas redes sociais, o camisa 10 mostrou incômodo com o lance perdido, mas não deixou de comemorar o triunfo sobre os catarinenses.
“Muito chateado e incomodado com o pênalti perdido, com certeza, mas não posso deixar de agradecer a todos torcedores e principalmente os que mais uma vez lotaram o Maracanã! Obrigado! E parabéns a toda equipe pelo empenho! Mais 3 pontos muito importantes. Seguimos em frente!“, publicou o jogador.
Confira abaixo a publicação no perfil do atleta no Twitter:
Muito chateado e incomodado com o pênalti perdido, com certeza, mas não posso deixar de agradecer a todos torcedores e principalmente os que mais uma vez lotaram o Maracanã! Obrigado! E parabéns a toda equipe pelo empenho! Mais 3 pontos muito importantes. Seguimos em frente! 🔴⚫️ pic.twitter.com/UjIdrAt48y
— Diego Ribas (@ribasdiego10) May 12, 2019
Na entrevista coletiva pós-jogo, Abel Braga saiu em defesa de Diego: “Treinador não chega para o jogador e fala para bater o pênalti de um lado. Ele bate onde tem confiança. Ontem, ele treinou faltas. De seis, fez quatro gols. Mas ele não treinou pênaltis. Treinou Vitinho, treinou Trauco. Mas perdeu, perdeu. Eu não vou perder, não vou lá bater. Pênalti é o jogador se sentir bem e pegar a bola. Ele chama sempre a responsabilidade“, comentou o treinador.
Com o triunfo, o Flamengo chegou aos sete pontos e pulou para a sexta colocação no Brasileiro. Na rodada seguinte, a equipe da Gávea enfrenta o Atlético-MG em Belo Horizonte, no próximo sábado (18). Antes disso, os comandados de Abel Braga estreiam na Copa do Brasil contra o Corinthians, válido pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio.