Diego tem no São Paulo o seu principal alvo no futebol brasileiro

Um dos líderes do elenco do Flamengo, Diego soma três gols neste Campeonato Brasileiro e vem, gradualmente, recuperando o bom futebol que o tornou ídolo instantâneo no clube carioca, onde está desde meados de 2016. E, caso se ampare a números, o camisa 10 pode animar a torcida quanto ao próximo adversário, o São Paulo, no Maracanã, em duelo agendado para quarta-feira que vem (18), pela 13ª rodada.

Isso porque, somado ao período em que esteve no Santos, de 2002 a 2004 (quando partiu rumo ao Porto), Diego tem no Tricolor Paulista o seu principal alvo no futebol brasileiro: são cinco gols marcados em dez partidas. De todos os encontros, cabe destacar, saiu vitorioso em seis ocasiões e derrotado em três; empatou apenas uma vez – o que configura um aproveitamento de 63,3%.

Todos focados na sequência da temporada. O trabalho não para! #CRF pic.twitter.com/idun5KWfZe

— Flamengo (@Flamengo) 10 de julho de 2018

O São Paulo divide com o Bahia a ingrata liderança no currículo do meia. Diante dos são-paulinos, em 2017, Diego, junto a Guerrero, foi responsável direto por uma vitória na Ilha do Urubu, por 2 a 0, que culminou na demissão do técnico Rogério Ceni, deixando os rivais em uma considerável crise. 

Diferente do cenário do ano passado, agora, os dois gigantes disputam a liderança do Brasileirão. Atualmente, o Rubro-Negro lidera com 27 pontos, enquanto o Tricolor acumula 23. O aguardado duelo no Rio de Janeiro será de suma importância até para amenizar a “ressaca pós-Copa do Mundo”. 

GOLAÇO NO TREINO

Titular absoluto de Maurício Barbieri, Diego chamou a atenção no treino da última segunda-feira. Durante um minicoletivo no Ninho do Urubu, o craque tabelou com Lincoln e emendou um voleio: golaço, registrado pela Fla TV.

Pouca categoria nessa tabelinha de Diego e Lincoln? pic.twitter.com/Ks3Waii0if

— Planeta do Futebol 🇧🇷 (@futebol_info) 10 de julho de 2018

OS 5 GOLS CONTRA O SÃO PAULO

2002 – São Paulo 2×3 Santos – Brasileiro (1 gol)
​2002 – Santos 3×1 São Paulo – Quartas do Brasileiro (1 gol)
​2002 – São Paulo 1×2 Santos – Quartas do Brasileiro (1 gol)
2003 – Santos 3×2 São Paulo – Brasileiro (1 gol)
2017 – Flamengo 2×0 São Paulo – Brasileiro (1 gol)

Diego, em seu primeiro ano como profissional: causou polêmica ao comemorar pisando no escudo tricolor (Foto: Ari Ferreira/Lancepress)

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/diego-tem-sao-paulo-seu-principal-alvo-futebol-brasileiro.html