Diego trata goleadas como ‘normais’ e exalta mentalidade vencedora do Fla: “Temos que respeitar o DNA desse clube”

O Flamengo não tomou conhecimento do ABC e aplicou goleada acachapante por 6 a 0 na noite da última quinta-feira (29), no Maracanã, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Esta foi a sexta vitória consecutiva do Rubro-Negro, que vem em ascensão após a chegada do técnico Renato Gaúcho. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta (30), no CT Ninho do Urubu, Diego Ribas tratou como normal a sequência positiva do Mais Querido e exaltou a mentalidade vencedora da equipe.

Eu acho que isso é simples. Temos uma maneira de pensar, que a vitória vai muito além dos três pontos. É questão de mentalidade, de constância. Independente dos adversários, temos uma forma de jogar e temos que respeitar o DNA desse clube. Entender que estamos num processo de passagem. Enquanto estivermos aqui, temos que aproveitar cada oportunidade da melhor forma possível.

Desde que Renato Gaúcho assumiu, o Flamengo não sabe o que é perder (nem empatar). Até então, em cinco jogos sob o comando de Portaluppi, o Rubro-Negro venceu todos, marcou 22 gols e sofreu apenas dois. Em virtude dos excelentes resultados, o Clube da Gávea carimbou vaga nas quartas de final da Copa Libertadores e encaminhou a classificação na Copa do Brasil.

JOGOS DO FLAMENGO DESDE QUE RENATO CHEGOU
Defensa y Justicia 0 x 1 Flamengo
Bahia 0 x 5 Flamengo
Flamengo 4 x 1 Defensa y Justicia
Flamengo 5 x 1 São Paulo
Flamengo 6 x 0 ABC

Em busca de mais uma vitória na temporada, o Flamengo de Diego Ribas e Renato Gaúcho tem parada dura pela frente. Neste domingo (01), a partir das 16h (horário de Brasília), o Mais Querido enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogão, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, será exibido pela Rede Globo em TV aberta. No entanto, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, como de costume, fica por conta do Coluna do Fla, via YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/07/diego-trata-goleadas-como-normais-e-exalta-mentalidade-vencedora-do-fla-temos-que-respeitar-o-dna-desse-clube/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=diego-trata-goleadas-como-normais-e-exalta-mentalidade-vencedora-do-fla-temos-que-respeitar-o-dna-desse-clube

Share this content: