Diego volta ao Flamengo em meio a queda de meias na reta final da temporada

Com a luta pelo título mais complicada, o Flamengo ainda perdeu três jogadores para o duelo de quinta-feira, contra o Santos. O técnico Dorival Júnior terá apenas três dias a partir de hoje para definir quem vai usar nos lugares de Renê, Arão e Lucas Paquetá, suspensos pelo terceiro cartão amarelo recebido no clássico contra o Botafogo.

Com isso, certa mesmo é a volta de Diego entre os titulares após quatro jogos no banco, em um meio-campo esfacelado pelas recentes más atuações de Paquetá e Everton Ribeiro. A dupla está entre os atletas que mais atuaram na temporada. Mas sofre com a sequência e não apresenta o melhor futebol neste fim de temporada.

— São 3 jogadores importantes. Preocupa. É natural que façam falta. Mas temos que encontrar soluções dentro do grupo. Temos um excelente elenco — disse o treinador.

Com a convocação para a seleção, o peruano Trauco também desfalcará o Flamengo, nos jogos contra Santos, Sport e Grêmio, e não poderá substituir Renê. O jovem Michael é opção da posição. Outra alternativa é usar Pará na esquerda improvisado e Rodinei na direita.

No meio-campo, para a vaga de Arão, Jean Lucas é o substituto natural no elenco, mas ainda há os volante Rômulo e Piris da Motta para atuar ao lado de Cuéllar. Diego naturalmente volta ao time na vaga de Paquetá, que além da suspensão vem de atuações ruins tecnicamente. Assim como Everton Ribeiro, que não está suspenso, mas vê Vitinho e Marlos Moreno com muito mais intensidade no ataque. Problemas para Dorival Júnior após sua primeira derrota em sete jogos.

A propósito, Vitinho é um dos jogadores ainda pendurados no Flamengo e corre o risco de suspensão para a sequência final do Brasileiro. Além dele, Pará, Éverton Ribeiro, Piris da Motta e Rodinei têm dois cartões amarelos na competição.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/diego-volta-ao-flamengo-em-meio-queda-de-meias-na-reta-final-da-temporada-23227965.html

Share this content: