Diego volta? Trauco mantido? Vitinho barrado? Flamengo faz mistério para encarar o Corinthians

Ao que tudo indica, as modificações feitas por Barbieri que deram certo no Flamengo serão mantidas para a decisão da vaga na final da Copa do Brasil. Contra o Corinthians, hoje, 21h45, o treinador terá o meia Diego de volta como a principal novidade, provavelmente no lugar de Matheus Sávio, que começou a partida diante do Atlético-MG. O lateral Trauco e o volante Arão, destaques daquele jogo, também devem seguir na equipe como titulares.

No único treino que teve para ajustar a entrada de Diego, Barbieri fez algumas observações, mas deixou a decisão para cima da hora sobre quem sai da equipe. A entrada do meia, que volta de suspensão, com a manutenção de Arão, embarrera o retorno de Vitinho. Sem Uribe, fora em recuperação da parte física, Henrique Dourado e Lincoln são as opções de centroavante. O que sugere a possibilidade de Paquetá ser adiantado como falso nove para Vitinho ou Marlos entrarem. Situação que pode acontecer no início ou no decorrer do jogo novamente.

— A gente tem escolhas a fazer. Vamos fazer de acordo com o adversário. Não posso adiantar — afirmou Barbieri -, que não cravou nem a volta de Diego.

— O Diego é um jogador de qualidade que não se discute. Tem peso grande para o elenco. Ele pode ficar fora, assim como qualquer outro jogador.

O despiste é claro e tem por objetivo surpreender minimamente. Barbieri aposta em um Corinthians menos recuado do que no primeiro jogo. O próprio Jair Ventura disse que a postura será "completamente ao contrário" antes do treino aberto no estádio em Itaquera.

— Em casa, teremos a torcida empurrando. As críticas eu vejo com naturalidade, porque tivemos dificuldade para criar, mas a história é totalmente diferente, a estratégia é diferente — afirmou o treinador corintiano, lembrando o ferrolho no Maracanã.

Blefe ou não, o Flamengo promete se manter fiel ao seu jogo e jogar com a bola.

— Se o Corinthians escolher se manter na defesa, temos que ter calma e tranquilidade para fazermos um bom jogo — concluiu Barbieri, ainda pressionado para entregar desempenho da equipe contra grandes adversários.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/diego-volta-trauco-mantido-vitinho-barrado-flamengo-faz-misterio-para-encarar-corinthians-23101891.html

Share this content: