No último dia 25, o Flamengo se tornou o único clube octacampeão do Campeonato Brasileiro. A competição foi acirrada até a última rodada e o Rubro-Negro garantiu o título após o empate entre Internacional e Corinthians, no Beira-Rio. O Mais Querido assumiu a ponta da tabela na penúltima rodada, ao vencer o Colorado, e conquistou a taça por um ponto a mais na tabela. Sem superar a derrota, Abel Braga falou novamente sobre o assunto.
Na opinião do técnico, o título foi ‘tirado’ do Internacional. Em entrevista ao Globo Esporte, Abel comentou a perda do campeonato para o Flamengo e, além disso, relembrou a polêmica expulsão de Rodinei na partida entre as equipes no Maracanã, pela 37ª rodada, quando o Fla garantiu a vitória e assumiu a liderança da competição.
– Tiraram. Eu não tenho nenhuma dúvida disso. Não estou dizendo que foi de maldade ou que são desonestos. Mas foi um prejuízo grande. Os erros foram somente direcionados para um lado, contra o Inter. Os caras mereciam, porque foi um time de caras dignos, time de operários, lutaram até o último minuto, mas infelizmente tiraram, eu considero, de forma absurda – antes de completar:
– O próprio jogador do Flamengo (Filipe Luís) desmente que foi agressão. Mas dói, sempre vamos lembrar que chegamos a ficar 12 pontos do primeiro, que era o São Paulo. Daqui a pouco, estamos a dois jogos do fim, contra o segundo colocado, com um ponto na frente. Acho que estava muito próximo e óbvio que isso deixa marca – finalizou
Superando o Internacional, o Flamengo chegou ao oitavo título da competição nacional. Com as conquistas de 1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009, 2019 e 2020, o Rubro-Negro assumiu a hegemonia do país e se tornou o primeiro octacampeão do Brasileirão, criado em 1971.