A saída de Vinicius Júnior durante o período da Copa do Mundo parece cada vez mais inevitável. O jovem atacante, que está vendido para o Real Madrid desde 2017, está prestes a completar 18 anos, e o clube merengue quer tê-lo na pré-temporada europeia.
Para entender melhor a situação, o Globo Esporte entrevistou o diretor de futebol do Flamengo, Carlos Noval. O dirigente garantiu que o clube trabalha para rentar a permanência de Vinicius. Porém a situação é complicada. Além disso, Noval deixou claro que o Fla está monitorando o mercado para encontrar substituto.
— A gente conversa com o pessoal (representantes do Real Madrid), o presidente, pessoal do departamento técnico, mas realmente está difícil. Se realmente isso acontecer, a ideia é trazer alguém para suprir a saída dele. Estamos monitorando o mercado […] Ainda não tem essa decisão formada, mas seria essa a ideia (Vinicius participar da pré-temporada). Se ele for para lá vai fazer a pré-temporada com time principal e aí acho que não tem muito mais o que fazer.
Com a situação ainda indefinida, Vinicius pode fazer sua despedida do Flamengo na próxima quarta-feira (13), quando o Rubro-Negro encara o Palmeiras. O embate será no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Brasileirão, a última antes da paralisação para a Copa do Mundo.
Atualmente, o Flamengo é líder da competição com a marca de 26 pontos conquistados. O segundo colocado, que é o Atlético-MG, tem seis a menos que o clube da Gávea. Sendo assim, é fato que o Mengão acompanhará o mundial na posição mais alta da tabela.