Nos últimos dias, um dos assuntos mais discutidos entre os torcedores do Flamengo são as questões dos ingressos para as finais da Copa do Brasil contra o São Paulo, no Maracanã. O valor mínimo para o público geral é de R$ 400 (R$ 200 meia). Apesar das reclamações, o diretor de Marketing do Fla, Marcos Senna, defendeu os preços por conta da rápida comercialização.
— Nesta semana, estávamos vendendo ingressos para a final da Copa do Brasil. Pusemos os preços altos, mas em 24 horas vendemos tudo. Isso é bom, mas há outras milhares de pessoas tentando comprar e não conseguiram, então vão às redes sociais e reclamam, reclamam. Há dificuldade de tudo que fazemos pela repercussão — disse Senna, durante participação em evento na Argentina, nesta quarta-feira (06).
— Falávamos aqui de streaming. Não podemos pôr no streaming (jogos), teria que ser um streaming tendo em conta que pode ter um milhão de pessoas simultâneas. Tem que preparar tudo, os custos são sempre mais altos, a repercussão, a capacidade de execução… Há uma dificuldade operacional para fazer o que fazemos em um clube deste tamanho — acrescentou.
Apesar da afirmação de Senna, ainda há ingressos disponíveis. De acordo com a última parcial divulgada, pouco mais de 48 mil bilhetes foram comercializados, do total de 56.400 colocados à venda. Com gratuidades e camarotes, há expectativa é que mais de 60 mil pessoas estejam no Maracanã no dia 17 de setembro.
Os valores praticados no Maracanã foram alvos de protestos de torcedores do Flamengo e do São Paulo. Além disso, o presidente do time paulista, Julio Casares, prometeu reciprocidade no embate de volta, no Morumbi, no dia 24 de setembro, no segundo jogo da final da Copa do Brasil. Por fim, o Procon do Rio de Janeiro pediu explicações ao Rubro-Negro pelo preço escolhido para a decisão.
🗣️ Marcos Senna, diretor de marketing do Flamengo, esteve em um evento promovido pelo jornal Olé, na Argentina, e afirmou que apesar da reclamação dos preços altos para os ingressos da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no Maracanã, todos os bilhetes foram vendidos. “Há… pic.twitter.com/vNBv2ACcWF
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) September 6, 2023