O Flamengo anunciou na última segunda-feira (29) a mudança nos preços dos planos para sócio-torcedor. Após cobrar o mesmo valor durante 6 anos, a diretoria rubro-negra justificou que o acréscimo se deu por conta da inflação. Em entrevista concedida ao jornal O Globo, o diretor de Marketing do clube, Maurício Portella, chamou a alteração de reajuste e explicou o motivo.
– Não houve aumento, houve reajuste. São coisas completamente diferentes. E portanto não há nenhum motivo além da inflação. Havia seis anos de defasagem de preço e mais de 40% de inflação acumulada. Vimos esta situação e concluímos que era hora de arrumar isto. Todos os serviços oferecidos aos consumidores como Net, Netflix, energia elétrica, gás, sofrem reajustes anuais para compensar a inflação. Este é o único motivo do reajuste -, afirmou Maurício Portella, que também disse não acreditar em uma redução na entrada de novos sócios-torcedores.
– Temos convicção que não. O torcedor do Flamengo sempre está do lado dele. Nossa torcida é incrível, muito inteligente e sempre apoia o clube. Ela já entendeu o motivo do reajuste, sabe que não houve aumento, e, como esperado, não percebemos qualquer movimentação diferente dos sócios -, completou.
Com os novos preços, a maior alteração no valor foi no plano +Paixão, que agora custa R$ 269,90 ao mês, representando um aumento de 70 reais. Por sua vez, o plano Raça foi o que sofreu o menor reajuste, passando de R$ 39,90 para R$ 49,90, tendo um acréscimo de 10 reais. Atualmente, o Flamengo possuiu 108.836 sócios-torcedores.