Diretor do Flamengo revela tentativa de alteração do horário do jogo de basquete: “A Band não quis mudar”

O Flamengo teve o horário da partida deste sábado (01), contra o Fortaleza, alterado pela CBF. O duelo, que seria disputado às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, passará para as 16h, agora no Nilton Santos. A alteração interfere diretamente no jogo da final da equipe de basquete, que entra em quadra às 14h30. Em contato com a reportagem do Coluna do Fla, o diretor de comunicação Bernardo Monteiro revelou que o Rubro-Negro tentou a mudança junto à emissora detentora dos direitos, mas sem sucesso.

A gente tentou mudar sim o basquete, mas infelizmente a detentora dos direitos, que é a Band, não quis mudar. E é isso. O jogo do Flamengo, do futebol, no sábado, foi mudado para as 16h porque o outro jogo, o do Corinthians (a volta das oitavas de final, pela Copa do Brasil), é na terça-feira e não na quarta. Na quarta tem o amistoso da Seleção (Brasileira). Então o calendário ficou bem apertado. Aí a gente tentou essa mudança do basquete, mas infelizmente a Bandeirantes não quis mudar -, esclareceu o dirigente.

A “colisão” de horários envolvendo os jogos da equipe de basquete e do futebol provocou a irritação de Alexandre Póvoa, ex-vice presidente de Esportes Olímpicos, que se posicionou na tarde da última segunda (27), em sua conta no Twitter. Póvoa, que atuou na pasta durante o mandato de Eduardo Bandeira de Mello, encarou a situação como um desprezo ao basquete.

Dentro da quadra, o Rubro-Negro precisa de uma vitória contra o Franca, no Maracanãzinho, para forçar a realização do jogo 5 da decisão do NBB 11. No futebol, a equipe comandada por Abel Braga tenta a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro para subir ainda mais na tabela. A equipe carioca ocupa a sexta colocação da competição, com dez pontos ganhos.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/05/diretor-do-flamengo-revela-tentativa-de-alteracao-do-horario-do-jogo-de-basquete-a-band-nao-quis-mudar/