O Flamengo agiu rápido após a saída de Rogério Ceni e anunciou Renato Gaúcho como novo treinador. Na apresentação do técnico nesta segunda-feira (12) no CT Ninho do Urubu, o diretor executivo de futebol do Mais Querido, Bruno Spindel, enalteceu a chegada de Portaluppi ao Rubro-Negro e revelou o motivo para o Clube da Gávea ter o escolhido.
– É um enorme prazer ter o Renato conosco. Temos uma confiança enorme no trabalho. Será uma era longa e de grandes conquistas. O que baseou a nossa escolha foi o longo trabalho no Grêmio. Vamos apoiá-lo para chegar a grandes conquistas mais uma vez no Flamengo.
Renato Gaúcho assinou contrato com o Flamengo até o final de 2021, com renovação automática em caso de reeleição do presidente Rodolfo Landim. O salário é maior do que ganhava Rogério Ceni, mas inferior ao que Portaluppi recebia no Grêmio.
A estreia de Renato à frente do Clube da Gávea ocorre já nesta quarta-feira (14), quando o Rubro-Negro visita o Defensa y Justicia, na Argentina, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Buenos Aires, será o palco do confronto e a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).