Após anunciar cinco reforços para a temporada 2020, o Flamengo também se preocupa em não deixar nenhuma estrela sair do clube. Uma das mais cobiçadas é Bruno Henrique, mas a diretoria rubro-negra já se movimenta e acredita na renovação de contrato do atacante até a próxima semana.

— Está muito bem encaminhada. Tem dois anos de contrato, é uma extensão de mais dois anos. Acredito que na próxima semana tudo estará resolvido — declarou o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, nesta sexta-feira.

Sobre Gabigol, a situação segue igual. O Flamengo negocia com a Inter de Milão, da Itália, para a compra do camisa 9. No entanto, o clube mantém a cautela, não deseja apressar as conversas e aguarda uma posição dos italianos.

— Situação do Gabriel permanece a mesma. Continuamos ainda nas tratativas e tentativas do ajuste final. O jogador, hoje, não pertence ao Flamengo. Continuamos com o mesmo apetite, o mesmo interesse nesta contratação. Tem que aguardar — comentou Braz.

Ainda sobre renovações, também não há pressa do Flamengo para renovar com Jorge Jesus, que tem contrato até maio de 2020. Para a diretoria, a boa relação com o técnico português faz com que o clube fique tranquilo para seguir o trabalho.

— A semana foi muito corrida, não quer dizer que não se deu a importância devida a esse tema. A gente vem falando sistematicamente, mas não foi possível ter uma parada boa para que tratemos dos assuntos. Não tem essa necessidade, essa agonia. Lógico que a gente quer ajustar isso. Dentro do tempo possível vamos ajustar, e espero que dê tudo certo — disse Braz.

— É algo que vai ser discutido com ele. Não tem nada definido. Todo mundo muito feliz com a inquietude dele, de querer sempre ganhar tudo — completou Spindel.