A janela de trasferências está bem próxima de reabrir, e o Flamengo promete movimentar do mercado da bola. A fim de renovar o elenco e rejuvesnecer a equipe, o Rubro-Negro foca em novas peças e jogadores promissores. Sendo assim, a diretoria do time da Gávea definiu qual será a posição que terá prioridade para contratação no próximo período de negociações.
Após encaminhar a contratação do atacante Luiz Araújo, do Atlanta United (EUA), o Flamengo vai em busca de, ao menos, mais dois volantes para a equipe. Isso sem contar a possibilidade de firmar acordo com De La Cruz, do River Plate (ARG). A informação é do portal ‘UOL’. Sendo assim, o clube planeja pregar foco total em reforços para o meio campo. O setor é considerado ‘carente’, após a saída de João Gomes, para o Wolverhampton (ING), e também pelo plantel não contar com um substituto para De Arrascaeta.
Além disso, o clube argumenta que há verbas sobrando nos cofres rubro-negros. Isso porque, o Flamengo sequer realizou algum empréstimo no primeiro semestre do ano. Desse modo, o Mais Querido vivencia um momento favorável financeiramente e entende que pode investir no mercado da bola, em busca de reforços e contratações pontuais para o plantel.
Inclusive, com a chegada da próxima janela de transferências (03 de julho), o Flamengo espera movimentar uma ‘reformulação’ na equipe. Uma das metas é promover um resjuvenecimento do plantel, com contratações de jovens jogadores. Aliás, a diretoria rubro-negra também fleta com a possibilidade de negociar com atletas que tenham potencial de revenda futura, ou seja, negociações que vão gerar caixa para o clube, posteriormente.