Aos 25 anos, Wallisson está na mira do Flamengo para a próxima temporada
O Flamengo está em reta final de temporada e também traça o futuro enquanto o elenco foca na final da Libertadores. Antes de disputara a decisão em Guayaquil, a diretoria rubro-negra antecipou um item do planejamento para 2023: a negociação com o volante Wallisson, da Ponte Preta.
De acordo com informações do portal GOAL, o Flamengo fez contato com o estafe do jogador, de 25 anos. Como resposta, a diretoria rubro-negra ouviu que o atleta do time paulista tem o Mengão como prioridade caso troque de clube em 2023. Além do Mais Querido, outros duas equipes demonstraram interesse.
Wallisson não está na mira apenas do Flamengo, pois Atlético-MG e Internacional também têm o desejo de contar com o volante para a próxima temporada. Mesmo com o interesse das equipes de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul, o atleta deixou claro na conversa com a diretoria flamenguista que a vontade é de ir para o Fla.
Ainda segundo o GOAL, o Flamengo está disposto a desembolsar uma quantia equivalente a uma compensação financeira para tirar o Wallisson da Ponte Preta assim que o mercado de transferências reabrir. No entanto, os valores para uma futura transação ainda estão sob sigilo.
O Flamengo tem quatro volantes confirmados para 2023. São eles: Thiago Maia, João Gomes, Arturo Vidal e Erick Pulgar. Levando em consideração que Diego Ribas não segue para a próxima temporada e de que o Cria do Ninho Daniel Cabral volta só do meio ano, a diretoria entende que precisa de mais um jogador para a posição.
Wallisson renovou contrato com a Ponte Preta em agosto deste ano, fiando vínculo até dezembro de 2027. A multa rescisória do volante é de 30 milhões de euros (cerca R$ 159,79 milhões) para clubes estrangeiros e de R$ 30 milhões para o futebol brasileiro.