Vítor Pereira segue com respaldo da diretoria do Flamengo para sequência da temporada
Após pouco mais de dois meses de trabalho à frente do Flamengo, Vítor Pereira tem a situação cada vez mais delicada diante de parte da torcida, que está impaciente com o acúmulo de resultados negativos da equipe. Mesmo depois do treinador ter desperdiçado a chance de conquistar conquistar um título na quarta chance possível, a diretoria rubro-negra garante a permanência do português no time.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, mesmo após nova derrota em clássico, desta vez, para o Fluminense, Vítor Pereira não corre risco de ser demitido do Flamengo. Isso porque, a diretoria rubro-negra segue dando respaldo ao treinador, acreditando que ele ainda pode fazer o time render.
Vale ressaltar que a multa rescisória de Vítor Pereira com o Flamengo é de 3 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 16 milhões na cotação atual. Arcar com essa quantia, neste momento, pode ser um dos pontos que têm pesado para a diretoria rubro-negra manter o contrato com o português.
Entre os torcedores do Flamengo, no entanto, o pedido é da demissão de Vítor Pereira. O acúmulo de resultados negativos na Supercopa do Brasil, no Mundial de Clubes, na Recopa Sul-Americana e, recentemente, na Taça Guanabara, minaram ainda mais a paciência dos rubro-negros.
Com Vítor Pereira respaldado, o Flamengo aguarda para saber quem irá enfrentar na semifinal do Campeonato Carioca. O Mais Querido poderá enfrentar o Vasco ou o Volta Redonda, mas a confirmação do adversário acontecerá apenas nesta quinta-feira (09), quando o Cruzmaltino enfrenta o Bangu. A FERJ, vale lembrar, reservou os dias 12 e 13 de março para os confrontos de ida, e 18 e 19 para as partidas de volta.