Dirigente acredita que Domènec tem DNA do Flamengo: “Agressivo e ofensivo”

O Flamengo realizou seis partidas sob o comando de Domènec Torrent. Até então, foram duas vitórias, duas derrotas e dois empates, com aproveitamento de 44.4%. O técnico, no entanto, tem o apoio da diretoria rubro-negra, que compreende que o catalão precisa de tempo para implementar o seu estilo de jogo. Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do clube carioca, comentou sobre o assunto.

Muito se comenta que há uma diferença brusca entre os estilos de Jorge Jesus e Domènec Torrent. Bruno Spindel concorda com a análise, mas acredita que o treinador catalão tem todas as características necessárias para ter sucesso no Flamengo. O dirigente ainda explicou que a evolução será vista jogo a jogo, o que dará respaldo ao trabalho de Dome.

Óbvio que tem diferenças da forma de jogar dele em relação ao que o Jorge Jesus pensava, mas são ideias de acordo com o DNA do Flamengo. Agressivo e ofensivo. São ambas vencedoras da sua forma, comprovadamente —, disse o dirigente em entrevista ao podcast “30 Minutos de Flamengo“, do jornal O Globo. Ele ainda prosseguiu:

Qualquer ideia de jogo para que seja bem ajustada, precisa de sincronismo de movimentos dos jogadores. Precisa de tempo. Temos confiança total no trabalho do Dome. A gente entende que vai evoluir. Aconteceu ano passado também. E a sequência de jogos e treinos vai proporcionar essa evolução —, encerrou.

Domènec Torrent prepara a equipe para entrar em campo nesta quarta-feira (02), contra o Bahia, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado no estádio de Pituaçu, em Salvador, e terá início às 20h30 (horário de Brasília). O Fla ocupa a nona posição na tabela de classificação, enquanto o Tricolor está em oitavo, ambos com oito pontos conquistados na competição.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/dirigente-acredita-que-domenec-tem-dna-do-flamengo-agressivo-e-ofensivo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=dirigente-acredita-que-domenec-tem-dna-do-flamengo-agressivo-e-ofensivo