• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Dirigente coloca Gerson entre melhores volantes do mundo e admite sondagens: “É natural”

O Flamengo tem um dos elencos mais qualificados do futebol brasileiro e, além disso, vive ótima fase dentro das quatro linhas. Desse modo, com o clube em evidência e disputando diferentes torneios que vão do regional até o continental, alguns atletas têm despertado o interesse de gigantes europeus, como é o caso de Gerson. O volante chamou a atenção do Lyon, da França, e também do Barcelona, da Espanha.

As sondagens pelo jogador foram confirmadas pelo Diretor de Futebol do Mais Querido, Bruno Spindel. Em entrevista aos canais ESPN, o dirigente afirmou que o Fla tem sido constantemente consultado pelo atleta e, na oportunidade, aproveitou para destacar que o clube rubro-negro tem feito o possível para ‘realinhar’ o contrato com o atleta. A ideia, além de ampliar o vínculo, é aumentar a multa rescisória e também promover um reajuste salarial.

Primeiro, assim, o Flamengo tem valorizado os atletas que performam e que dão resultado. Então, a gente tem essa filosofia, a gente busca que esses atletas continuem aqui dando alegria para o torcedor, dando título, dando retorno esportivo e financeiro para o clube. Com o Gerson não é diferente. A gente tem uma relação muito boa com ele, com o pai dele. Como a gente tem uma relação muito boa com todos os atletas: Arrascaeta, Rodrigo Caio, que são atletas que têm o contrato vencendo no mesmo ano que o contrato do Gerson. O Gerson é um dos melhores jogadores do mundo na sua posição e a gente tem consciência disso -, disse, antes de prosseguir:

Mas o clube e o mundo vivem um momento financeiro complicado, agravado pela pandemia. Todo mundo aqui tem essa consciência e o processo de conversa e das renovações, de ajustes internos, estão sendo tocados com toda calma, toda paciência e compreensão das partes. A gente vê o Gerson muito feliz aqui no clube, muito feliz mesmo. A gente não concorda com o que foi dito do pai dele buscar uma saída para ele, a gente não vê desse jeito. Agora, um jogador que é um dos melhores do mundo na sua posição, é natural que o clube receba consultas, sondagens, isso aí é natural para qualquer atleta – com contrato renovado ou não. É uma coisa normal que acontece para muitos atletas do grupo ao longo do tempo -, finalizou.

Vale ressaltar que, antes do próprio Barcelona, o Benfica, do ex-técnico do Flamengo Jorge Jesus, tentou a contratação do camisa 8, mas o negócio não caminhou. Isso porque, para a cúpula rubro-negra, o atleta não sai por menos que a multa rescisória (75 milhões de euros). Trabalhando a questão com cautela e paciência, o Mais Querido pretende acertar a renovação com o jogador em breve.

Tratando da primeira lesão de sua carreira, Gerson não viajou com a delegação rubro-negra para enfrentar o Unión La Calera nesta terça-feira (11). Sem o volante à disposição, o Mais Querido entra em campo às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar os chilenos no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, com transmissão ao vivo do SBT e, claro, a narração pé-quente do Coluna do Ffla, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Publicado em colunadofla.com.