Dirigente destituído do Flamengo comanda festa entre núcleos da torcida

​O ​Flamengo virou uma verdadeira confusão fora das quatro linhas. Em meio ao turbilhão político pré-eleitoral, o presidente Eduardo Bandeira de Mello não participou, na manhã deste sábado, do 9º Encontro Internacional Embaixadas e Consulados da Nação. O evento, que faz parte das comemorações dos 123 anos do clube, reuniu núcleos de torcedores espalhados pelo Brasil e outros países, além de nomear novos integrantes do projeto. Só que a ausência do mandatário, que viajou com a delegação para Recife para o jogo deste domingo, contra o Sport, gerou uma situação para lá de inusitada.

​Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

O vice-presidente geral rubro-negro, Maurício Gomes de Mattos, ficou com a responsabilidade de comandar a festividade. Só que, recentemente, ele divulgou um vídeo dando conta que havia sido destituído do projeto por Bandeira de Mello sob a alegação de que estava fazendo uso indevido da sua função para fins políticos. Mattos, apesar de atuar na gestão, apoia o opositor Rodolfo Landim na eleição presidencial do próximo dia 8 – Ricardo Lomba será o candidato da situação.

A atitude do presidente teve uma repercussão bastante ruim nos bastidores, tanto que até o seu próprio grupo político, o SóFla, deu apoio ao vice, que é reconhecidamente o dirigente mais ativo junto aos torcedores e que recebeu homenagens de diversas embaixadas e consulados. Era sabido, também, que alguns núcleos da torcida preparavam manifestações contra Bandeira de Mello durante o evento.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6225032-dirigente-destituido-do-flamengo-comanda-festa-entre-nucleos-da-torcida?utm_source=RSS

Share this content: