Vice-presidente de Relações Externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, deu uma declaração polêmica referente à pandemia do novo coronavírus. Em entrevista ao jornalista Venê Casagrande, nesta sexta-feira, o vice disse que o clube apoia o retorno da torcida às partidas.

Punição: Em choque de versões, Flamengo multará Gabigol após jogador não se reapresentar

— O Flamengo é a favor da volta do público aos estádios. Covid não se pega somente em estádio de futebol. Eu entendo que a Covid é um processo natural que todos nós vamos ter. A vacina não é uma garantia de que a pessoa não vai contrair o vírus — declarou o VP.

Essa não é a primeira vez que o Flamengo se manifesta contra os protocolos de Saúde Pública. Em maio, no período da final do Campeonato Carioca, o clube e Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) chegaram a cogitar transferir a final do torneio para o Mané Garrincha, em Brasília, apenas pela a possibilidade de público.

A presença de 148 convidados no jogo de ida da final da competição, no dia 16 de maio, entre o rubro-negro carioca e Flamengo, rendeu uma multa de mais de R$ 14 mil à administração do Maracanã. De acordo com nota da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, a liberação se configura uma “infração sanitária gravíssima”.