Dirigente do Atlético-MG faz críticas ao Fla e revela desentendimento com Landim em reunião

Na última sexta-feira (16), em reunião virtual, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), deliberou com os clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro sobre temas como o aumento no número de jogadores inscritos na competição nacional. Em entrevista à ESPN, o vice-presidente do Atlético-MG, Lásaro Cândido, revelou uma discussão com presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, no ‘encontro’.

Segundo o dirigente, o mandatário rubro-negro foi um dos representantes dos seis clubes que votaram contra o aumento na quantidade de atletas inscritos no Brasileiro. Apesar dos votos desfavoráveis, a maioria decidiu pela aprovação. De acordo com Cândido, o Fla defendeu seu posicionamento alegando que, quando o clube foi assolado por um surto interno de Covid-19, essa “regra” não foi atendida e, portanto, votaria contra.

Na última reunião dos clubes do conselho técnico, a CBF apresentou uma proposta de aumentar de 40 para 50 inscritos no campeonato. Você acredita que o Flamengo votou contra? Tiveram 6 votos contra. O Flamengo veio com a seguinte tese: nossos jogadores já tiveram Covid-19, então para nós não foi atendido na época, o pedido para adiar o jogo, então não concordamos -, disse, antes de completar:

Falei assim para o presidente do Flamengo: ‘Deixa eu lhe falar, sequer tem a prova de que não se pode ter reinfecção. Já têm casos, o vírus é praticamente mutante, a gente tem que conhecer muitas coisas dele. Numa situação de pandemia, a gente não pode aumentar para 50?’. Não, o Flamengo votou contra com mais alguns clubes, mas nós ganhamos a discussão. Coisas básicas -, concluiu.

A reunião em questão contou com a participação do presidente da CBF, Rogério Caboclo, além de mandatários dos clubes da Série A e de federações estaduais. Ao final do encontro, ficou decidido, portanto, que as equipes poderão inscrever até 50 atletas no Brasileirão. Vale lembrar que, antes, o número era de até 40 jogadores inscritos.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/dirigente-do-atletico-mg-faz-criticas-ao-fla-e-revela-desentendimento-com-landim-em-reuniao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=dirigente-do-atletico-mg-faz-criticas-ao-fla-e-revela-desentendimento-com-landim-em-reuniao

Share this content: